quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Forte calor faz venda de sorvete aumentar em Volta Redonda

Forte calor faz venda de sorvete aumentar em Volta Redonda

Matéria publicada em 10 de fevereiro de 2016, 18:22 horas

 


termometro

Temperatura nas alturas: Termômetros registram 39 graus em Volta Redonda
(Foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda- Os termômetros no município registraram na tarde de hoje 39ºC, mas a sensação térmica nas ruas do Centro ultrapassavam os 40º. Com tanto calor, muitos passaram a quarta-feira de cinzas se refrescando tomando sorvete, água de coco e utilizando ar-condicionado e ventilador para amenizar o calor. A funcionária pública Ueslane Olivar passou o dia no trabalho, mas não deixou de se refrescar, aproveitou para hidratar o corpo tomando água de coco e sorvete, e comentou que mesmo utilizando o ar-condicionado, o calor não foi totalmente amenizado.

– Passei o último dia de Carnaval tentando me refrescar tomando muito líquido, sorvete e, claro, usando o ar-condicionado. Mas estava tanto calor que a sensação que tive era que o ar continuava quente – disse.

O estudante de jornalismo Tiago Alfano passou o dia em casa com o ventilador ligado e só saiu depois das 4 horas da tarde, quando o sol deu uma trégua.

– Hoje fiquei o dia todo com o ventilador ligado, literalmente em cima de mim, também tomei muito suco de melancia e evitei sair de casa antes das 4h da tarde, pois após este horário, o sol está mais fraco, além disso, tive que tomar três banhos que me ajudaram a refrescar – contou.

O estudante de engenharia Maxwell da Silva Vasco da Gama optou em passar à tarde na cachoeira de Perequê, em Angra. Na cidade litorânea também estava quente termômetro estava marcando 35ºC.

– Quis fugir um pouco do calor que estava fazendo em Volta Redonda, e fui à Angra, onde tenho a opção de me refrescar no mar e na cachoeira, deu pra refrescar e aproveitar, mas o calor em Angra também estava quase insuportável, o termômetro estava marcando 35ºC – comentou.

Com calor vendas de sorvetes registram alta

Com as altas temperaturas marcadas nas últimas semanas, os comerciantes registraram aumento nas vendas de sorvetes e picolés. Um dos proprietários de uma sorveteria no bairro Aterrado, Filipi Ferreira Sanches, comentou que as vendas de sorvetes registraram aumento de 200% desde o início de fevereiro, quando o sol reapareceu arduamente. Filipe Sanches destacou ainda que as vendas de Açaí também são muito boas e durante todo o ano há procura pelo produto.

– Registramos no início de fevereiro, um aumento de 200% nas vendas de sorvetes. Quando o sol não aparece ainda assim conseguimos vender até 70% – disse, acrescentando que a chuva é um fator prejudicial nas vendas.

– Quando chove registramos 30% apenas nas vendas, pois a chuva é um fator prejudicial e atrapalha muito o movimento, entretanto o inverno não nos prejudica, pois oferecemos a opção de inserir nos sorvetes caldas quentes, sopa de chocolates, entre outras combinações de sobremesas frias e quentes – revelou.

O proprietário comentou que em janeiro seu faturamento caiu devido às chuvas.

– Em janeiro choveu 19 dias, sendo 10 dias de chuvas consecutivas, isso prejudicou muito nosso faturamento, mas felizmente o sol reapareceu e conseguiu aquecer as vendas – finalizou.

Uma distribuidora de sorvetes que abrange todo o estado do Rio, desde Itatiaia até Rio das Ostras, também registrou aumento nas vendas. Segundo o auxiliar de marketing, Rafael Pedro, as vendas aumentaram 40%.

– Registramos aumento de 40% em todo o estado, nosso maior produto é o sorvete, apesar de vendermos também picolés. Vendemos em todos os estabelecimentos comerciais da região. Os sabores mais vendidos são Napolitano e Flocos – falou.

Rafael acrescentou que a empresa sentiu o impacto da crise econômica que afeta o país e lembrou que ano passado, as vendas neste mesmo período eram de 70%, representando uma queda de 30%.

Previsão do tempo para os próximos dias

De acordo com o site de meteorologia Climatempo, a previsão para esta quinta-feira (11) é de sol com pancadas de chuvas, máxima de 32ºC, mínima de 22ºC. Já na sexta, o sol aparece entre nuvens e pode chover, máxima de 28ºC, mínima de 19ºC. A previsão para o final de semana é de sol e a máxima para sábado é de 30ºC e domingo 32ºC.

Por Franciele Bueno

franciele.bueno@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Matéria inútil… é falta de assunto?

  2. Avatar

    Que tipo de matéria é essa …

  3. Avatar

    Matéria “muuiiiiittoooo” interessante…

Untitled Document