domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Fórum Municipal de Políticas para Idosos acontece nesta quarta-feira

Fórum Municipal de Políticas para Idosos acontece nesta quarta-feira

Matéria publicada em 25 de agosto de 2019, 17:42 horas

 


Volta Redonda- A prefeitura de Volta Redonda realizará nesta quarta-feira (28), o Fórum Municipal de Políticas para Idosos. O evento, organizado em parceria pela secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, é voltado para representantes do poder público e sociedade civil. O fórum será realizado das 8h às 12h, no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), campus Aterrado, e as inscrições serão abertas no local, a partir das 7h.

O presidente do conselho municipal, Kaique Lopes Maia, um dos organizadores do evento, espera que cerca de 200 pessoas participem da discussão.
– Acreditamos que o público seja formado, em sua maioria, por idosos e seus familiares, mas toda população está convidada – avisou.
A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, lembrou que todas as secretarias municipais que desenvolvem projetos para os idosos, como a de Ação Comunitária e Esporte e Lazer, vão enviar representantes para o fórum.
– Volta Redonda saiu na frente na defesa pelos direitos dos idosos com a criação da secretaria, mas precisamos avançar sempre – acredita.

A abertura do fórum ficará a cargo de um representante do Ministério Público Federal. Em seguida, a discussão será dividida em quatro eixos: Assistência Social; Saúde; Cultura, Esporte e Lazer; e Violação de Direitos. O público será distribuído em quatro grupos para fazer propostas dentro de cada tema.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que o município conta com uma Rede de Proteção ao Idoso, mas a realização do fórum vai mostrar as necessidades e a opinião da população sobre os serviços prestados.
– Em 2017, implantamos a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (Smidh), que passou a gerenciar o Cepai (Centro de pré-atendimento ao Idoso) – citou Samuca.

Ele lembrou ainda que Volta Redonda tem serviços especializados para prevenção e tratamento de saúde do idoso.
– A população idosa do município conta com a Academia da Vida, os grupos de convivência da Secretaria de Ação Comunitária, o programa Melhor Idade em Movimento, da Secretaria de Esporte e Lazer; além da Policlínica e o Hospital do Idoso, implantado para atender exclusivamente esse público em dezembro de 2017 – disse o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document