Fóruns de Turismo discutem desenvolvimento do setor

by Diário do Vale
Metas: Uma das regiões onde aconteceu o Fórum é a da Agulhas Negras (Foto: Divulgação)

Metas: Uma das regiões onde aconteceu o Fórum é a da Agulhas Negras (Foto: Divulgação)

Sul Fluminense – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, investe na realização de fóruns para aquecer a atividade turística no interior fluminense. Os eventos – já viabilizados em diversas cidades – têm contribuído para que prefeitos, secretários municipais, empresários e investidores possam discutir propostas e metas para fomentar o setor.

Este ano, os fóruns já foram promovidos nas regiões da Costa Verde (Paraty), Agulhas Negras (Resende) e Vale do Café (Conservatória, distrito de Valença). O próximo evento será realizado na Região Serra Verde Imperial e, em seguida, na Costa do Sol. Onze lugares turísticos receberam os encontros no ano passado.

– Estes fóruns fazem parte de nossas atividades de gestão e têm o objetivo de valorizar as regiões do Estado do Rio de Janeiro. Começamos este ano pela Costa Verde, região que recebe visitantes brasileiros e estrangeiros. Reunimos as prefeituras, secretários municipais, entre outros parceiros, para mostrarmos todo o trabalho desenvolvido em diversas frentes. O Estado do Rio é o que mais recebe turistas internacionais: 34% vêm para o Rio de Janeiro. Teremos uma importante competição internacional, os Jogos Olímpicos. Queremos que, durante 2016 e nos próximos anos, possamos destacar cada vez mais o interior fluminense – disse o secretário de Turismo, Nilo Félix.

Iniciativas

Entre as ações realizadas estão projetos como o Cidades Maravilhosas, a Sinalização de Valorização Turística (SVT) e o Guia Rio+3.

– A ideia é promover oportunidades para ampliarmos as possibilidades no estado – afirmou o diretor de Operações da TurisRio, Sérgio de Mello Ferreira.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996