sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 20:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Frades de Emaús iniciam comemoração do Jubileu de 25 anos de Fundação

Frades de Emaús iniciam comemoração do Jubileu de 25 anos de Fundação

Matéria publicada em 22 de julho de 2020, 15:30 horas

 


Missa em Ação de Graças pelos 16 anos de Ordenação Sacerdotal dos Fundadores, acontecerá nesta sexta-feira, dia 24, com a presença do bispo dom Luiz Henrique

Instituto dos Frades de Emaús celebrará o Jubileu de 25 anos de Fundação em 2021
(Foto: Divulgação)

Piraí– O Instituto dos Frades de Emaús celebrará o Jubileu de 25 anos de Fundação em 2021, na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo (29 de junho). Entretanto as celebrações da data serão iniciadas nesta sexta-feira, dia 24, às 19h, numa Missa em Ação de Graças pelos 16 anos de Ordenação Sacerdotal dos Fundadores, Frei José Anchieta Varela, IFE e Frei Luiz Carlos Rodrigues IFE.

A missa terá transmissão virtual devido à pandemia do novo coronavírus e será conduzida pelo bispo da diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, dom Luiz Henrique da Silva Brito, direto do Convento da Transfiguração do Senhor, em Piraí, com a presença de 10 frades. Os fiéis poderão acompanhar a celebração no Facebook: Frades De Emaús.

– Como outrora os primeiros Cristãos, num “só coração e uma só alma” (At 4,32), unidos aos nossos Pais Fundadores, Frei José Anchieta e Frei Luiz Carlos, todos os Membros da Família Emautana, Frades, Noviço, Postulante, Leiga Consagrada, Oblatos, Jovens, Infância, Amigos e Benfeitores, são chamados a Celebrar tamanha dádiva – declarou em nota o Instituto dos Frades de Emaús.

O Instituto dos Frades de Emaús está presente em três dioceses no Estado do Rio de Janeiro. No Convento da Santíssima Trindade, sede do Instituto, em Austin – Nova Iguaçu (Diocese de Nova Iguaçu), pelo qual administra a Paróquia São Sebastião; o Convento da Transfiguração, casa de contemplação, em Piraí (Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda), no qual dispõe de uma Casa para a realização de Retiros; o Convento da Visitação, casa de missão, na Ilha Grande (Diocese de Itaguaí),pelo qual administra a Paróquia São Sebastião e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Conceição de Jacareí.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document