Funcionários da prefeitura se unem a estudantes na Campanha ‘Universitário Sangue Bom’ em VR

Por Diário do Vale

A campanha em comemoração ao Mês da Juventude quer mobilizar os estudantes a se tornarem doadores periódicos – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Organizada pela Coordenadoria Municipal de Juventude (CoorJuv), em parceria com atléticas, diretórios e centros acadêmicos, teve início na manhã desta segunda-feira, dia 02, a segunda edição anual da campanha “Universitário Sangue Bom”.

A campanha em comemoração ao Mês da Juventude quer mobilizar os estudantes a se tornarem doadores periódicos. E durante toda semana, será disponibilizado transporte, saindo às 8h da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, para dez doadores, previamente cadastrados.

A coordenadora de Juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez, contou que a campanha está no calendário oficial do órgão que prevê duas edições ao ano. “As doações serão agendadas entre os dias 02 e 06 de agosto e por conta das medidas de prevenção à Covid-19, os grupos serão compostos por, no máximo, dez pessoas”, afirmou Larissa, lembrando que uma única doação pode salvar até quatro vidas, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes.

Nesta segunda-feira, funcionários da Coordenadoria Municipal de Juventude, incluindo a própria coordenadora, e da Secretaria de Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov) fizeram parte do grupo de doadores. Caso alguém tenha desejo de se juntar aos estudantes na doação de sangue pode entrar em contato com a CoordJuv pelo whatsapp: (24) 99290-3212.

Requisitos para doação de sangue

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade;

– Pesar no mínimo 50kg;

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

– Estar alimentado (evite alimentos gordurosos ou aguarde até duas horas para doar);

– Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial.

Impeditivos temporários

– Se foi vacinado com a Coronavac: aguardar 2 dias.

– Se foi vacinado com a vacina de Oxford AstraZeneca, Pfizer ou J ansen: aguardar 7 dias.

Programação do Mês da Juventude inclui mais de 70 atividades em agosto

Até o fim de agosto, a programação híbrida inclui lives com temas variados como marketing na atualidade, políticas públicas para juventude, justiça restaurativa, trabalho e educação, meio ambiente com ICMbio, ansiedade e espiritualidade, empreendedorismo, apresentações de dança, DJs e bandas. Também serão realizadas oficinas de culinária e esporte e lazer. Uma visita guiada ao Zoológico Municipal está programada para o dia 10.

E o mês de atividades voltadas para a juventude encerra com a IV Conferência Municipal da Juventude, com o tema “Novas Perspectivas para a Juventude”, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de agosto, no Auditório da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC).

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996