Funcionários do UniFOA poderão levar seus pets em um dia de trabalho

by Diário do Vale

Volta Redonda – Está comprovado: animais no ambiente de trabalho promovem diversos benefícios à saúde, como a redução de estresse e até aumentam o rendimento dos profissionais. Pensando nisso, o UniFOA criou o Pet Day, que acontecerá no dia 25 de julho, momento em que todos os funcionários poderão levar seus bichinhos de estimação para a instituição.

Sair de casa para a trabalhar deixando o animal é uma hora dolorida para a maioria dos donos. Essa dor, a preocupação e a saudade será diminuída nesse dia. 

Além de fortalecer a cultura de amor aos pets, bandeira já levantada pelo UniFOA, a instituição quer tornar o clima entre os colaboradores ainda mais saudável. “Sempre gostei muito de animais e nunca estivemos sozinhos em casa, tivemos vários cachorros ao longo da vida e hoje temos um gato, o Nick, que é o nosso xodó. A ideia principal do Pet Day, é proporcionar uma experiência diferenciada para os funcionários e também demonstrar quanto de amor a FOA tem pelos bichinhos”, destacou a promotora de eventos da FOA, Sonia Marczuk, e esposa do presidente da FOA, Dauro Aragão. 

Cientificamente, a presença de um pet no ambiente ativa a liberação de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar. Não é à toa que os cachorros, por exemplo, são usados em visitas a hospitais e asilos.

No dia 25 de julho, cada funcionário será responsável pelas necessidades de seu pet – devem levar ração, água e cuidar da higiene dos bichos. Os animais poderão interagir com os outros cães e colaboradores, sempre acompanhados de seus donos. Para que a experiência seja, de fato, agradável, algumas recomendações são importantes: só bichinhos saudáveis, vacinados e que não tenham comportamento agressivo.

You may also like

5 comments

Emir Cicutiano 16 de julho de 2019, 09:45h - 09:45

Como tem espírito de porco comentando no Diário do Vale… Nada nunca está bom para esses rabugentos, tudo é motivo para poréns e críticas…

PRONTO FALEI 15 de julho de 2019, 19:32h - 19:32

Por que ao invés de levar seus bichinhos de estimação para o trabalho não fazem uma visita às crianças autistas que ensinam mais que os animais às pessoas em Volta Redonda tem uma instituição destas que dá amor e carinho àquelas crianças que quando você as vê você sente vergonha de seus problemas. Lá cada um tem um sonho. Fui a um desfile promovido por esta instituição em que as crianças desfilaram representando cada um a profissão escolhida por eles, havia: – Bombeiros. Policial Militar, Enfermeiros; Professora; entre elas, só não vi a profissão de emergente, se é que vocês me entendem. É muito louvável amar os animais, dar carinho, conforto mas antes pensemos nas crianças que te falam com o olhar e te ensinam que a vida vale a pena ser vivida; tem também aquelas crianças em orfanatos e ainda aquelas que são órfãs de pais que trabalham e chegam cansados à noite e não tem tempo para seus filhos. Amem seus animais, esqueçam às crianças na velhice tu vai ser amparada por eles. Isto é se eles ainda estiverem vivos, pois a média de idade de uma criação é bem menor que a daquela criação que diz que pensa.

Adival 15 de julho de 2019, 18:53h - 18:53

Bela iniciativa! Parabéns ao UniFOA!

Troque seu cachorro por uma criança pobre 15 de julho de 2019, 17:34h - 17:34

E o filho pode levar?

MEL 15 de julho de 2019, 17:01h - 17:01

PARABÉNS UNIFOA PELA INICIATIVA.
ISSO QUE É INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COM VISÃO DE FUTURO.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996