segunda-feira, 16 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Funcionários dos Correios da região aderem greve nacional

Funcionários dos Correios da região aderem greve nacional

Matéria publicada em 11 de setembro de 2019, 10:39 horas

 


FINDECT diz que greve é por tempo indeterminado

Rio de Janeiro – Funcionários dos Correios da região Sul Fluminense aderem greve nacional por tempo indeterminado, na última terça-feira (10). A greve tem objetivo de impedir a redução dos benefícios e dos salários, além de ser contra a privatização da estatal, que foi incluída no programa de privatizações do governo.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores também querem melhores condições de trabalho e a reconsideração sobre a retirada de pais e mães do plano de saúde.

Em nota, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), explicou que a decisão foi para defender os direitos dos trabalhadores.

– A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família –

A FINDECT anunciou em sua página na internet que a greve foi decretada em: Rio de Janeiro, Maranhão, São Paulo, Tocantins, e demais estados.

No Rio, funcionários dos Correios se manifestam, na porta do Centro de Tratamento de Encomendas, em Benfica, na Zona Norte, para impedir a entrada e saída de encomendas.

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com Correios de Volta Redonda para saber se a greve vai atingir os serviços nas agências, porém não houve confirmação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Avatar

    Oito meses e ainda não caiu a ficha do Salomão.

  2. Avatar

    Tenho a compra de 01 touceira de orquídea a ser entregue, ao falar com o funcionário da central de distribuição do Aterrado, ontem dia 13/09/2019, solicitando ir buscar, uma vez que o rastreamento informava que o objeto já havia sido enviado para Volta Redonda, ouvi o seguinte: “Sua encomenda é PAC e eu ordenei que não suba, não tenho onde armazenar encomendas, portanto seu objeto não tem data para entrega” . Registro minha indignação, paguei despesa de remessa R$43,90, certamente a planta irá morrer na cx. uma lástima! Tem que privatizar!!!!

    • Avatar

      Infelizmente amigo quando se mexe no bolso do trabalhador só com luta consegue se parar essa retirada de direitos do trabalhador pois a empresa não colocou nenhuma proposta justa apenas 0,8 de aumento e uma total retirada de direitos do trabalhador

  3. Avatar

    Estão de greve , isso é piada ninguém ver mas eles na cidade……. passou da hora de vender esse que um dia foi um serviço sério as transportadoras fazem esse serviço melhor ainda cobra menos….

  4. Avatar

    Pessoal mora no fim do mundo e acha que tem direito de reclamar pobre de direita…vão enfrentar fila na caixa pra pegar seus 500 contos e sai fazendo Arminha..

  5. Avatar

    QUERO VER A RECLAMAÇÃO DEPOIS , QUANDO A AMAZON E ETC, NAO ENTRAR NA FAVELA QUE VCS MORAM , KKKKKKKKK

    • Avatar

      Essa host de correio já deveria ter acabado a muito tempo se fosse a Amazon ela contrataria aluguel da sua favela para entrar burr

  6. Avatar

    Por isso que Bolsonaro tem que vender e acabar com essa moleza ganham bem e ainda não quer trabalhar……privatização já…..

    • Avatar

      Se tivesse estudado, mais um pouco, em vez de ficar vendo tv o dia todo, c certeza estaria desfrutando dessas pseudo benesses q estás dizendo. Todo derrotista tem o mesmo argumento : se o seu elevador social não subiu o problema é a incapacidade do ascensorista.

    • Avatar

      quem ganha bem é deputado e senador amigo vai carregar uma bolsa nas costas e subir o morro pra vc saber o q é um dia de carteiro sabe de nada asno

  7. Avatar

    GREVE???? Aqui na Vila Mury em determinadas ruas já não passava, era uma vez por mês e olhe lá. Já não faz diferença.

  8. Avatar

    Correios de Volta Redonda em greve?
    Isto é alguma piada?
    Esses caras já estão em greve faz muito tempo por aqui…
    Este Correios é uma vergonha nacional.
    Faz muito tempo não sei o que é receber um boleto, fatura e contas antes do vencimento.
    Produtos eles também não entregam e quando vamos verificar no status do rastreamento eles mentem dizendo que o destinatário estava ausente.

  9. Avatar

    mais um motivo pra privatização, cheio de desempregado no país e o servidor público ao invés de ajudar a economia quer fazer greve de barriga cheia!

  10. Avatar

    Anunciaram a greve hoje !? Eu nem sabia que estavam trabalhando.

  11. Avatar

    Aqui em Volta Redonda ja nao funciona mesmo, nao vai fazer tanta diferença essa paralisação.

  12. Avatar

    Em todas as categorias, quanto se aproxima das datas dos acordos coletivos, a história se repete. A única palavra que eles conhecem é a greve, e os patrões se aproveitam destas oportunidades para justificarem algumas perdas. Cansei de ver isso acontecer, a história se repete.

  13. Avatar

    Um verdadeiro elefante branco, já passou da hora de privatizar o serviço dos correios, já era, já prestou um bom serviço.

  14. Avatar

    Greve ? Que greve nada. Não elegeram o Bozzo e seus aceclas ? Não queriam intervenção dos boa vida ? Agora é Bozzo 17 ……. vão reclamar c o Queiroz kkkkkkkk

    • Avatar
      cada uma que aparece!

      Têm que privatizar mesmo, é uma das piores empresas de entrega, cheia de mimimi, quero ver quando privatizar aí sim a coisa vai ser feita corretamente e quem destruiu a empresa foi a outra gestão e agora a culpa é do Bolsonaro?? pesquisa sobre a bagunça que fizeram nos correios as gestões passadas

      Têm mais é que privatizar mesmo, privatizar para não roubar!

    • Avatar

      Seria certo privatizar e passar a administração p o Queiroz,. Val do Açaí e p Flavinho da ‘ Milícia…….aí sim . ….kkkkk

    • Avatar

      Ou seu presidente tá preso bobão kkkkkkkkk fica de 4 q foi menos pergunta pra mamãe

  15. Avatar

    Por isso mesmo que tem q privatizar! Se tiver concorrência, duvido que fiquem nessa vagabundagem de fazer greve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document