Volta Redonda- A Fundação Beatriz Gama (FBG) está com inscrições abertas para o projeto ‘Novo Horizonte’, que acontece no contra turno das aulas e ocupa o tempo dos estudantes de 7 a 15 anos com atividades pedagógicas, esportivas e culturais. Ao todo são disponibilizadas 100 vagas, sendo 60 para o turno da tarde e 40 para a manhã.
Para fazer a inscrição, basta ir até a FBG levando certidão de nascimento do aluno, uma foto 3×4, e o comprovante de escolaridade e de residência. Além da identidade e CPF do responsável. As inscrições vão até dia 2 de março e as aulas começam dia 10.
O presidente da Fundação Beatriz Gama, Davi Silva, contou que o projeto marca a nova fase da instituição, que é cuidar das crianças fora dos abrigos.
– Esse projeto é para que a gente faça uma prevenção aos nossos acolhimentos. O ‘Novo Horizonte’ é a oportunidade de ter uma relação com as crianças e com as famílias, vendo de perto as necessidades – afirmou.
Vale lembrar que a FBG disponibiliza um veículo para buscar as crianças nas comunidades no entorno da Fundação, como Vila Brasília, Belo Horizonte, Fazendinha, Morada do Campo e Retiro.