domingo, 25 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Fundação Beatriz Gama forma mais de 220 alunos em Volta Redonda

Fundação Beatriz Gama forma mais de 220 alunos em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de julho de 2019, 18:07 horas

 


Cerimônia aconteceu no teatro do Colégio Municipal João XXIII, no Retiro e contou com a presença do prefeito Samuca Silva

Prefeito Samuca Silva entrega os certificados aos recém-formados
(Foto: Gabriel Borges- Secom PMVR)

Volta Redonda- A Fundação Beatriz Gama (FBG) formou mais 220 profissionais na tarde desta terça-feira (23). Os alunos concluíram os cursos de padaria, manicure, mecânica de autos, informática básica, maquiagem, depilação, cabeleireiro e promoção de eventos iniciados em março de 2019. A cerimônia aconteceu no teatro do Colégio Municipal João XXIII, no Retiro e contou com a presença do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.
– Agradeço a toda equipe da Fundação Beatriz Gama e afirmo que estamos governando essa cidade para as pessoas que mais precisam. Nós abrimos três unidades de saúde, investimos na saúde, educação onde temos cerca de 90% das nossas escolas com internet banda larga e impressora. Com os investimentos nesses cursos profissionalizantes estamos preparando pessoas para o mercado de trabalho – comentou Samuca.
A FBG tem a finalidade de desenvolver programa de acolhimento institucional e projetos de prevenção no atendimento a criança e adolescentes. Com 51 anos a Fundação desenvolve vários projetos, dentre eles o Acolhimento Institucional; Programa Educando o Adolescente Assistido (PEA); FGB na comunidade, com atendimento de 500 crianças nas comunidades em Volta Redonda e o Projeto Novos Horizontes.
Ao som da banda Municipal de Volta Redonda, a moradora do bairro Açude II, Lucia Aparecida recebeu o certificado do curso de Padaria e Confeitaria das mãos do prefeito Samuca.
– Eu estou muito feliz com esse certificado. Eu já fazia bolos e doces e quis ampliar meu leque, fazendo esse curso, onde aprendi a fazer pães e biscoitos. Com certeza vai me ajudar muito na renda familiar e isso me dará uma base boa para o mercado de trabalho – destacou Lucia.
Outra aluna que estava muito empolgada foi a massoterapeuta Rosemary Norma, que contou ser frequentadora assídua dos cursos oferecidos pela FBG.
– Agora eu terminei o curso de Depilação e Design de Sobrancelhas, mas já fiz o curso de Eventos, massoterapia e estética facial. Trabalho no ramo da estética e quero continuar me aperfeiçoando para sempre oferecer um bom trabalho para minhas clientes. Achei muito útil e super indico para outras pessoas – disse.
Alunos e familiares estiveram presentes na cerimônia que entregou o certificado de conclusão de curso para o 220 formandos. Representando todos os cursos, o aluno Cleber Assis, do curso de Eventos foi o orador e disse sobre a importância desse dia para todos os novos profissionais.
– Encerramos um ciclo e iniciamos outro. Aproveito para agradecer por essa oportunidade de realizar o curso em nome dos alunos – disse Cleber.
O Diretor Presidente da FBG, Davi Silva disse que a instituição tem a missão de dar a capacitação para as pessoas e que hoje o emprego é a porta de dignidade das famílias.
– Sempre que estivermos famílias unidas, teremos uma sociedade feliz. Trabalhamos para que todos nossos alunos sejam bem atendidos e capacitados. De forma muito feliz, parabenizo os formandos para que possam seguir suas carreiras e empreender – enfatizou Davi.
As inscrições para as turmas do segundo semestre estarão abertas a partir das 7h30 do próximo dia 29 de julho (próxima segunda-feira), na sede da FBG, na Avenida Engenheiro Francisco Sabóia Barbosa Filho, nº 3000. Os candidatos devem ter 14 anos ou mais, serem moradores de Volta Redonda, com comprovante de residência, e ainda apresentar Carteira de Identidade e CPF. Os cursos para o segundo semestre do ano começam no dia 05 de agosto.
No ano passado, a Fundação Beatriz Gama formou mais de 800 pessoas, colocando no mercado de trabalho de Volta Redonda profissionais capacitados em oito especialidades diferentes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Tem de investir os nosso jovens para seguirem direto para o Ensino Superior. Motivando eles a perderem tempo, investirá na NÃO PROFISSIONALIZAÇÃO DELES.

    As empresas de ponta não têm lugar para esses profissionais. Desse jeito VR nunca será desenvolvida.

    Nós nunca sairemos do feijão com arroz sem tempero.

    Estudantes, NÃO PERCAM seus tempos com isso!

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e …

    • Avatar

      Fariseu
      Doente

    • Avatar

      Samuca o asfalto do Belvedere em frente a companhia de viação na rodovia dos metalúrgicos está cheio de crateras, ele cedeu.

      E deixaram sem calçada, as pessoas tem que passar pela rua para irem no sentido Unimed. Antes tinha uma calçada .

      Tinha um ponto de ônibus com lugares para sentar , como foi retirado o em frente a Unimed está lotando, não dá paraficar em baixo do telhado em dia de sol forte e chuva , de tanta gente..

      Contrata um bom engenheiro de trânsito com doutorado e tudo mais, Volta Redonda está cheia de engarrafamento,.

Untitled Document