Fundação Beatriz Gama promove tarde de brincadeiras com crianças

by Diário do Vale
Recreação: Secretária Dayse Penna esteve no local, que contou com a participação de mais de 30 crianças (Foto: Yuri Melo/Ascom VR)

Recreação: Secretária Dayse Penna esteve no local, que contou com a participação de mais de 30 crianças (Foto: Yuri Melo/Ascom VR)

Volta Redonda – A Fundação Beatriz Gama e a secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres realizaram na tarde desta sexta-feira (3), uma visita recreativa à Comunidade Jardim Tancredo Neves, no bairro Monte Castelo. As atividades, compostas por brincadeiras antigas, como queimada, ciranda e contação de histórias foram realizadas na quadra coberta do bairro e contou com a participação de mais de 30 crianças.

De acordo com o coordenador de projetos da Fundação Beatriz Gama, Rodrigo dos Santos, a iniciativa de começar um projeto na localidade surgiu dos próprios moradores que através da associação entrou em contato com a secretária Dayse Penna e a fundação.

– Um dos principais objetivos da fundação é trabalhar na prevenção. Viemos atender essa necessidade do local. Esse trabalho realizado hoje no núcleo Tancredo Neves é feito em parceria. Quanto maior a ocupação das crianças, menos chances elas têm de se envolver com o crime – afirmou o coordenador. Essa foi a primeira visita dos órgãos municipais ao local.

Segundo o presidente da associação de moradores do Monte Castelo e do núcleo Tancredo Neves, Ricardo Márcio, a comunidade e o poder público precisam agir juntos no resgate dos jovens e na prevenção com as crianças.

– Procurei a Dayse, em nome da associação, e pedi que fosse feito algo para a comunidade. Em nosso bairro, muitos jovens e crianças estão se envolvendo com drogas. A ideia é agir antes, prevenindo as crianças, e resgatar os que já estão no caminho das drogas. Temos espaço e queremos o apoio do poder público para ajudar nesse trabalho. Esperamos mais visitas e o começo de um projeto ainda maior – disse Ricardo.

Para a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Dayse Penna, essa é uma boa oportunidade para colocar em prática o projeto Show de Piquenique.

– Temos o interesse de vir para comunidade e entender essa dinâmica. Precisamos chamar os moradores do local para participar com a gente. Já temos o projeto ‘Show de Piquenique’, que visa fortalecer a apropriação do espaço público. A intenção é usar esse espaço de forma socioeducativa e estimular a mãe a brincar com o filho dentro desse local que oferece lazer e educação – garantiu Dayse.

As ações da secretaria da mulher visam à participação da família junto à comunidade. De acordo com Raquel Gonçalves, moradora do núcleo Tancredo Neves, a aproximação e um projeto é muito importante para estimular a participação dos pais do bairro.

– Acho bom as mães participarem desse momento. Já trabalho com crianças na minha igreja e vejo que é muito importante esse contato. Achei bem válida essa ação e o intuito de ajudar a comunidade. Espero que continue as ações aqui no bairro – comentou.

You may also like

1 comment

Biruta 3 de fevereiro de 2017, 23:04h - 23:04

Brincadeira de criança , como é bom,como é bom, já dizia o Molejao.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996