Furlani acompanha serviço de dragagem no canal do Sesc, no bairro Ano Bom

Secretário esteve acompanhando de perto o trabalho que é realizado pelo Governo do Estado e acompanhado pela Prefeitura

by Vivian Costa e Silva

Foto: Felipe Vieira

Barra Mansa – O secretário de Governo, Luiz Furlani, foi até o canal do Serviço Social do Comércio (Sesc), no bairro Ano Bom, nesta terça-feira (24), para acompanhar os trabalhos realizados no local. A intervenção é feita pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, e conta com a supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS).

Durante a visita, Furlani comentou sobre a necessidade do trabalho. “O assoreamento do canal do Sesc era um grande problema, trazendo a proliferação de mosquitos e muito mau cheiro, principalmente aos que frequentam esse espaço maravilhoso que é o Sesc”, disse Furlani.

O secretário ainda agradeceu ao governador Cláudio Castro e ao vice-governador e secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, pelo pronto atendimento à cidade, atendendo uma solicitação feita pelo próprio Furlani junto do prefeito Rodrigo Drable.

– Desde o começo do ano, juntamente com o prefeito Rodrigo Drable, temos solicitado ao governador e ao vice que o serviço de dragagem acontecesse. No mês de setembro, eles confirmaram o início dos trabalhos, que agora estão acontecendo. É algo extremamente importante para a localidade – frisou.

 

You may also like

3 comments

Horácio Antônio Guedes 16 de novembro de 2023, 21:14h - 21:14

A foto está bem feita. Qual fotógrafo que a fez? Mas não vi o tal Furtado, secretário do governo ao lado da obra. Kd ele???

Horácio Antônio Guedes 16 de novembro de 2023, 21:10h - 21:10

O canal do SESC, não causa inundação. O Rio Boa Sorte é o Rio Bananal, provocam tragédias. Mortes, prejuízos financeiros a população sofrida que vive as margens destes rios, assoreado e poluídos.

Horácio Antônio Guedes 16 de novembro de 2023, 21:03h - 21:03

Aindá está no mesmo lugar? Para ajudar, tem o Rio Boa Sorte e Rio Bananal, que estão assoreados e poluídos. Todo ano transbordam e causam mortes e prejuízos financeiros para uma população pobre e sofrida que sobrevivem as margens destes rios.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996