segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Gabinete móvel da Guarda Municipal será instalado na Praça Japão

Gabinete móvel da Guarda Municipal será instalado na Praça Japão

Matéria publicada em 8 de outubro de 2019, 18:02 horas

 


Equipes da prefeitura estão realizando serviços de manutenção na praça antes da instalação

Gabinete móvel será transferido para a Praça Japão nesta quinta-feira, dia 10
(Foto: Evandro Freitas- Secom PMVR)

Volta Redonda- Um gabinete móvel da Guarda Municipal será instalado na Praça Japão, na Vila Santa Cecília, nesta quinta-feira, dia 10. O objetivo é garantir segurança aos frequentadores do local. Equipes da prefeitura estiveram nesta terça-feira (08) realizando serviços de limpeza, pintura e poda. O prefeito Samuca Silva destacou que essa é uma ação pensada junto com o núcleo estratégico de inteligência da secretaria de Segurança Pública e com a Guarda Municipal.

– Essa é a primeira vez que o poder público ocupa esse espaço, que há tanto tempo vinha sendo esquecido e usado para diversos fins. Acreditamos que assim, levaremos mais segurança e conseguiremos dar a destinação que a praça merece, com um ambiente monitorado e adequado para uso familiar e de lazer – comentou o prefeito.

A novidade, segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Antonio Goulart, será um marco para o município, sendo que a praça já possui monitoramento do Ciosp, através de câmeras de segurança.

– Todos os dias têm equipes de todos os setores da prefeitura espalhadas pela cidade fazendo a diferença e buscando melhorias para o nosso município. Estamos limpeza e logo em seguida faremos a ocupação com agentes de segurança do município. Essa é uma praça pública que tem que ter uma destinação pública bacana para o bairro da Vila Santa Cecília. Abraçamos essa iniciativa do prefeito Samuca e junto com as equipes estamos realizando esse mutirão – enfatizou Goulart.

O comandante da Guarda Municipal, Dalessandro Assis, irá despachar as demandas no gabinete móvel.

– Com isso traremos para a praça uma nova opção de lazer o que irá agregar muito ao bairro. Esse é um local bacana que queremos resgatar e trazer as famílias para aproveitarem esse espaço de lazer com muita segurança. O gabinete itinerante dará esse auxilio que a população espera – disse o comandante.

Participaram da ação as secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, além Segurança Pública e Guarda Municipal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Espero que não seja apenas Fogo de Palha pois o local é frequentado por usuários e traficantes de drogas desde que foi inaugurado com pompa e circunstâncias e depois ABANDONADO.

Untitled Document