Gesto de policial vira exemplo e família carente de Barra do Piraí recebe ajuda

by Diário do Vale
Boa ação: Policial Iuri Arenani encontrou a família enquanto trabalhava e depois promoveu campanha na internet (Foto: Reprodução Facebook)

Boa ação: Policial Iuri Arenari encontrou a família enquanto trabalhava e depois promoveu campanha na internet (Foto: Reprodução Facebook)

Barra do Piraí – O policial civil Iuri Arenari promoveu na semana passada uma campanha na internet para arrecadar roupas e alimentos para uma família de Barra do Piraí. O material arrecadado foi entregue na última sexta-feira (28). O ato virou exemplo e outras pessoas já se mobilizam para ajudar, como é o caso da locutora Janna Mello. Ela contou ao DIÁRIO DO VALE que está auxiliando na distribuição de novas doações e viabilizando atendimento médico, psicológico e jurídico à família composta por nove pessoas.

– Não conhecia a família e só os descobri, pois muitos amigos me marcaram na publicação do Iuri Arenari, e não pensei duas vezes, juntei-me ao policial civil para ajudar a família. Consegui arrecadar muitos donativos e minha casa se tornou também um ponto de coleta. Foi uma emoção indescritível na entrega dos alimentos e materiais à família, e vi que além de comida e objetos pessoais, a família está precisando de outros auxílios. Com isso estou no emprenho de conseguir que eles possam ter uma qualidade de vida melhor, com atendimento médico, odontológico, psicológico e até jurídico para ter seus direitos garantidos – disse Janna, que é moradora de Barra do Piraí.

Com as doações: Iuri Arenani se tornou exemplo para a locutora Janna Mello e fizeram a entrega dos produtos arrecadados (Foto: Reprodução Facebook)

Com as doações: Iuri Arenari se tornou exemplo para a locutora Janna Mello e fizeram a entrega dos produtos arrecadados (Foto: Reprodução Facebook)

A locutora contou que são seis meninos (de 4, 5, 12, 16 e 18 anos) e três meninas (com idades de 2, 8 e 15 anos) e todos estão afastados das salas de aula. Janna disse que eles pararam de estudar porque a única escola do bairro, que fica a quilômetros de distância da casa da família, estava em obras.

– Eles não tinham o que comer, nem o que vestir direito; Como iriam continuar estudando até sem água para tomar banho? Sendo que a escola fica muito distante da casa onde moram – comentou.

Doação de material escolar

Para retornar às aulas, as crianças e adolescentes precisam de materiais escolares, como cadernos, canetas, lápis, estojos, giz de cera, lápis-de-cor, entre outros. Janna disse que está responsável pela coleta de doações de alimentos e roupas, além dos materiais escolares, através do telefone (24) 99998-6254 (WhatsApp), ou pelo perfil dela no Facebook (Janna Mello).

– Estou ajudando nisso também. A mãe não possui muito instrução e por isso precisa de ajuda para que os filhos possam voltar a estudar. Todo material doado será bem-vindo e contribuirá para o futuro deles – disse.

Encontro com a família e construção de nova casa

Em entrevista ao DIÁRIO DO VALE, Iuri Arenari falou como foi o encontro com a família. O policial acredita que foi enviado por Deus para ajudar àquela família.

– Eu estava trabalhando e fui cumprir um mandado de prisão, mas também havia uma denúncia de posse ilegal de arma na rua em que a família mora. Foi quando me deparei com a casa e achei que estivesse abandonada, mas logo vi várias crianças e chamei um dos meninos, que informou que a mãe não estava. Eu tive que voltar rapidamente para a delegacia, mas aquela cena das crianças e as condições da casa não saíram da minha cabeça e eu perdi permissão na delegacia e voltei até a casa para oferecer ajuda. Foi quando fiz a foto do local e publiquei no Facebook – disse, acrescentando que fez a postagem pois sabia que sozinho não poderia ajudá-los.

– Pedi ajuda na internet, pois sozinho não iria consegui ajudar a todos, e acabei deixando a postagem aberta para outras pessoas sem ser meus amigos na rede para poderem ajudar também, porém não esperava tanta repercussão – comentou, completando: “Me sinto feliz e honrado em ajudar as pessoas e por ter oferecido ajuda àquela família que precisava tanto. Acredito que fui enviado com esse propósito naquela rua”.

Arenari ainda revelou que esta não foi a primeira vez que promoveu uma campanha para ajudar uma família carente usando a rede social. Ele contou que quando trabalhava na Polícia Militar, numa UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Rio, realizou ação semelhante arrecadando donativos para a família de uma criança de 3 anos, que morava próxima à UPP em que trabalhava.
Hoje ele mora em Volta Redonda e atualmente trabalha na delegacia de Barra do Piraí.

Confira abaixo os pontos de doações: 

Angra dos Reis
Top Pneus – Rua Prefeito João Gregório Galindo, nº 483 – Centro

Barra Mansa
Avenida Argemiro de Paula Coutinho, nº 130 – Centro

Barra do Piraí
88ª Delegacia de Polícia – Rua José Alves Pimenta, nº 1462, no bairro Matadouro

Rua Leon Camilly Legal (embaixo do Clube Royal)

Volta Redonda

Pneus Abrolhos  – Avenida Paulo de Frontin, nº 1010, no bairro Aterrado

Pompeu Autocenter – Rua 04, nº 82, no bairro Conforto

You may also like

8 comments

Junior 1 de agosto de 2017, 20:25h - 20:25

parabéns que sirva de exemplo,se cada um colaborar um pouco podemos ajudar aos carentes que não tem comida na mesa.

O Justiceiro 1 de agosto de 2017, 20:25h - 20:25

Muito legal a iniciativa IURI. #TMJ nessa causa… Abraço…

Vieira 1 de agosto de 2017, 20:00h - 20:00

Pessoas assim q o nosso brasil esta precisando…solidariedade

Leão do Sul 1 de agosto de 2017, 19:37h - 19:37

Tá querendo aparecer!
Aposto e ganho, que nas próximas eleições, será mais um candidato que forneceu benesses!
É esperar e comprovar!

Ary Góis 1 de agosto de 2017, 22:05h - 22:05

Tem pobre revoltado que não pode ver outro pobre sendo ajudado…

Leandra 3 de agosto de 2017, 20:23h - 20:23

Até onde sei, não existe esse interesse da parte dele não! Ele quis sim ser policial, primeiramente militar e estudou e passou em outro concurso para policial civil. Mas se houver interesse em se candidatar, meu voto já tem. Agora quem julga que é por interesse, por que não tira o bumbum da comodidade e vai lá fazer o que eles estão fazendo ou então ir até lá ajudar levar as doações? Vc será bem recebido! Tente fazer algo!!!

Obs.: Eu tb não estou fazendo nada, apenas doei algumas coisas, mas não julgo a atitude que eu não tenho capacidade de fazer!

Mauro Silva 1 de agosto de 2017, 19:10h - 19:10

Deus abençoe essa família, mas o controle de natalidade se faz urgente no Brasil.

Ary Góis 1 de agosto de 2017, 22:58h - 22:58

Certo. E quem exerceria esse controle e quais seriam seus parâmetros?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996