quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ginásio de Quatis vai ter cinema gratuito

Ginásio de Quatis vai ter cinema gratuito

Matéria publicada em 26 de agosto de 2018, 13:00 horas

 


Exibição dos filmes será neste sábado e vai começar ás 18 horas

Com o apoio da prefeitura, acontece neste sábado, dia 25 de agosto, a partir das 18 horas, no ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário, a exibição de dois filmes através do “Cinema em Movimento”, projeto realizado conjuntamente entre o Governo Federal, através do Ministério da Cultura, e o ICEM (Instituto Cultura em Movimento). A prefeitura está cedendo o espaço para a exibição dos filmes “Frozen – Febre Congelante” e “O Touro Ferdinando”, cuja entrada ao público vai ser de graça. Haverá ainda a distribuição de pipoca e refresco para as crianças.
Em pouco mais de um mês, este será o segundo projeto na área de cinema promovido com o apoio da administração municipal. Nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho, aconteceu, na Praça Teixeira Brandão, o projeto “Cinema na Praça”, quando foram exibidos gratuitamente à população os filmes “Hey Arnold”, “5 vezes favela” e “Reencontro”, além de documentários da 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. O projeto “Cinema na Praça” foi desenvolvido por meio de uma parceria do Instituto Dagaz (Volta Redonda) com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Para o prefeito Bruno de Souza (MDB), o projeto “Cinema em Movimento”, que acontece neste sábado, no ginásio de Quatis, “vai ser outra realização importante visando garantir o acesso dos moradores da cidade ao cinema enquanto um dos atrativos mais concorridos da história cultural do país”. Ele fez um chamado aos moradores no sentido de que compareçam ao evento. A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 300 pessoas acompanhem a exibição dos dois filmes.
– Pelas informações recebidas pela Prefeitura de Quatis, o projeto “Cinema em Movimento” prioriza os municípios brasileiros que não dispõem de sala de cinema, daí a inclusão da nossa cidade na realização desta iniciativa cultural. Trata-se de uma ferramenta importante para a educação, a transformação social e a formação cidadã da população – disse o prefeito, acrescentando que o ICEM (Instituto Cultura em Movimento) é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).
Primeiro filme a ser exibido em Quatis, neste sábado, a partir das 18 horas, o filme “Frozen – Febre Congelante” narra as desventuras de três irmãs. Distribuído pela Walt Disney Pictures, a história apresentada nesta produção conquistou o “oscar” de melhor filme de animação, além de ter alcançado a melhor bilheteria em todo o mundo no ano de 2013. A exibição no ginásio de Quatis começará às 18 horas.
Já o segundo filme da programação em Quatis, “O Touro Ferdinando” mostra a história de um touro com um temperamento calmo e tranquilo. O animal prefere sentar-se sob uma árvore “ao invés de sair correndo, ficar bufando e bater cabeça com os outros”. Até que um dia, o touro Ferdinando é selecionado para participar em touradas na Espanha. De produção americana, o filme estreou no Brasil no começo de 2018.

Arte: Exibição de filmes acontecerá no ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário, em Quatis
Crédito: PMQ


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document