terça-feira, 15 de junho de 2021 - 09:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Governo do Estado entrega carro para combate ao Aedes aegypti à Prefeitura de Quatis

Governo do Estado entrega carro para combate ao Aedes aegypti à Prefeitura de Quatis

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2016, 16:08 horas

 


IMG_1958

Combate ao Aedes aegypti: Carro auxiliará na campanha de prevenção que a prefeitura já vinha realizando na cidade desde o ano passado
(Foto: Divulgação)

Quatis- O prefeito Bruno de Souza (PMDB) foi ao Rio de Janeiro na última semana para receber um carro da Secretaria Estadual de Saúde, para combate ao mosquito da dengue, chikungunya e zika. O carro será entregue aos agentes de saúde na quarta-feira, dia 13, e auxiliará na campanha de prevenção que a prefeitura já vinha realizando na cidade desde o ano passado.

Em 2016, com a chegada do veículo, a prefeitura implantará a campanha “10 minutos contra a dengue”, do Governo do Estado. As ações percorrerão todos os bairros da cidade. Além de vistoriar os locais, os profissionais vão apresentar a proposta do programa, no qual os moradores serão sensibilizados a utilizar 10 minutos ao longo da semana para checar a existência de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, nos quintais, caixa d’água ou vasos de planta, por exemplo. O prefeito Bruno frisou a importância da conscientização da população quatiense.

– É muito importante que a população se conscientize e também faça a sua parte, limpando suas casas e seus terrenos. Temos visto nos noticiários muitos casos de doenças perigosas, como a microcefalia, que também é causada pelo mosquito Aedes aegypti – disse.

Além disso, a prefeitura vai realizar oficinas e capacitações tanto para funcionários quanto para alunos das redes municipal e estadual. A expectativa é de que até julho todos os profissionais e alunos já tenham participado das palestras educativas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document