Governo do Estado entrega carro para combate ao Aedes aegypti à Prefeitura de Quatis

by Diário do Vale
IMG_1958

Combate ao Aedes aegypti: Carro auxiliará na campanha de prevenção que a prefeitura já vinha realizando na cidade desde o ano passado
(Foto: Divulgação)

Quatis- O prefeito Bruno de Souza (PMDB) foi ao Rio de Janeiro na última semana para receber um carro da Secretaria Estadual de Saúde, para combate ao mosquito da dengue, chikungunya e zika. O carro será entregue aos agentes de saúde na quarta-feira, dia 13, e auxiliará na campanha de prevenção que a prefeitura já vinha realizando na cidade desde o ano passado.

Em 2016, com a chegada do veículo, a prefeitura implantará a campanha “10 minutos contra a dengue”, do Governo do Estado. As ações percorrerão todos os bairros da cidade. Além de vistoriar os locais, os profissionais vão apresentar a proposta do programa, no qual os moradores serão sensibilizados a utilizar 10 minutos ao longo da semana para checar a existência de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, nos quintais, caixa d’água ou vasos de planta, por exemplo. O prefeito Bruno frisou a importância da conscientização da população quatiense.

– É muito importante que a população se conscientize e também faça a sua parte, limpando suas casas e seus terrenos. Temos visto nos noticiários muitos casos de doenças perigosas, como a microcefalia, que também é causada pelo mosquito Aedes aegypti – disse.

Além disso, a prefeitura vai realizar oficinas e capacitações tanto para funcionários quanto para alunos das redes municipal e estadual. A expectativa é de que até julho todos os profissionais e alunos já tenham participado das palestras educativas.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996