Governo federal autoriza UBM a capacitar órgãos públicos

by Diário do Vale

Barra Mansa –

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – recebeu o credenciamento para oferecer capacitações a órgãos públicos em todo território nacional. O aval foi promulgado no final de 2014, na Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Ainda segundo o relatório, o Centro Universitário é a única instituição de ensino superior particular do estado do Rio de Janeiro autorizada pelo governo federal a oferecer o treinamento na área de Assistência Social. De acordo com o diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM, Fernando Vitorino, a instituição tem se preparado.
– Em dezembro participamos de uma capacitação em Brasília, um encontro das IES do país que foram credenciadas. Foi uma reunião no Ministério de Combate à Fome onde eles apresentaram o programa e quais as perspectivas de capacitação dos agentes sociais para os próximos anos – contou o diretor.
Na prática, o programa de educação continuada cria, dentro das demandas do SUAS, cursos específicos para capacitação de gestores e colaboradores que estão alocados nos setores públicos que trabalham com assistência social. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Rede elencam uma série de cursos e criam uma matriz curricular conforme o que a pasta entende ser necessário para que as equipes estejam capacitadas a prestarem melhores serviços à comunidade.
– A partir dessa matriz, criamos um curso, uma palestra ou seminário para que esse objetivo seja alcançado. Nosso trabalho é formar, capacitar, treinar e atualizar essas pessoas. São cursos diferentes, voltados especificamente para cada função, para gestores ou para colaboradores, que lidam diretamente com a comunidade – explicou Vitorino.
O credenciamento autoriza o UBM a prestar serviços em todo território nacional, no entanto, inicialmente, os trabalhos serão direcionados para o Sul Fluminense.
– Nós já recebemos sondagens da prefeitura de Belo Horizonte, da Secretaria de Estado e Assistência Social do Rio de Janeiro, mas a nossa opção agora, para dar início ao processo, é trabalhar regionalmente – disse.
Segundo Vitorino, para o UBM, a oportunidade representa mais um caminho para cumprir a sua missão.
– Entendemos que somos um agente social significativo na nossa região. O crescimento de iniciativas que venham melhorar o desenvolvimento da comunidade em que estamos inseridos, o atendimento ao ser humano e a cidadania faz parte de nossas diretrizes institucionais. Uma IES deve estar inserida em atividades que contribuam para isso – comentou.

Serviço

Os gestores de órgãos públicos que desejarem conhecer melhor a proposta e quiserem desenvolver alguma capacitação para suas equipes podem entrar em contato com a Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias através dos telefones (24) 3325-0262 ou (24) 3325-0273. O contato também pode ser feito por e-mail diretamente com o diretor Fernando Vitorino através do endereço [email protected].

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996