sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Grito de Carnaval abre a folia no Cras

Grito de Carnaval abre a folia no Cras

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2019, 19:51 horas

 


Volta Redonda – A secretaria municipal de Ação Social faz hoje uma ação comunitária em alusão ao carnaval em diversos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As atividades serão destinadas aos atendidos e acompanhados pelos serviços da Assistência Social de Volta Redonda.

No CRAS do Vila Brasília, que fica na Rua C, número 2, as atividades serão realizadas das 14h às 15h30, e terá como atração principal o Bloco da Vida.

A ação acontece ainda nos CRAS dos bairros: Água Limpa (9h às 11h), Roma II (9h às 11h e de 14h às 16h), São Carlos (9h às 16h), Três Poços (10h às 12h), Verde Vale (14h às 15h30) e Açude (14h às 16h). No bairro Voldac a ação, que acontecerá das 14h às 16h, contará também com a participação do Caminhão da Brinquedolândia.

Segundo o secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Convençal, o objetivo é fortalecer o território através de ações comunitárias desenvolvidas com e para a comunidade. “A oferta das ações comunitárias nos CRAS voltada ao Carnaval é uma forma de garantir o fortalecimento de vínculos entre os atendidos e acompanhados das unidades. É uma importante estratégia para falar sobre a cultura que esta festividade trás e já vem sendo trabalhada ao longo do mês nos nossos serviços, em especial no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os próprios usuários são protagonistas destas ações, com a realização de oficinas de confecção de máscaras, gritos de carnaval, história da cultura do carnaval, entre outras atividades”, disse Marcus Convençal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document