domingo, 26 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Grupo ‘Amigos Palhaços’ realiza primeiro evento beneficente em Volta Redonda

Grupo ‘Amigos Palhaços’ realiza primeiro evento beneficente em Volta Redonda

Matéria publicada em 13 de dezembro de 2015, 18:07 horas

 


DSC_0019

Ajudando o próximo: Grupo voluntário realiza evento para ajudar famílias carentes neste final de ano
(Foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda- O grupo voluntário de humanização hospitalar “Amigos Palhaços” realizou no último sábado o primeiro bingo beneficente, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar famílias carentes de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Pinheiral e Barra do Piraí. O evento aconteceu no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), no bairro Aterrado, e reuniu cerca de 450 pessoas. Foram sorteados churrasqueira elétrica, ursos de pelúcia, boneca de pano, ferro elétrico, sanduicheira, liquidificador, cesta básica e valores em dinheiro de R$ 50 e R$ 100. Ainda durante o bingo, o grupo realizou a arrecadação de doações de roupas e brinquedos usados, em conjunto com o projeto “Quem tem põe, que não tem tira”, que também serão doados às famílias necessitadas.

De acordo com uma das fundadoras do grupo “Amigos Palhaços”, Anna Carolina Guimarães Braga, a Dra. Paruara, todo o dinheiro que foi adquirido no bingo será convertido de acordo com a demanda das famílias carentes da região.

– Iremos fazer um levantamento do que as famílias estão necessitando e realizar a compra dos produtos para ajudá-las a terem um Natal e final de ano mais felizes – disse.

O grupo vai realizar ainda a doação de brinquedos novos para crianças hospitalizadas no dia de Natal.

– Realizamos visitas todo sábado e domingo em diferentes hospitais da região Sul Fluminense. Iremos fazer a doação de brinquedos novos para as crianças hospitalizadas no dia 25 de dezembro – falou Anna Carolina Braga.

O grupo acredita que a humanização nos hospitais contribui para a melhoria da saúde dos pacientes. O que comprova a ação dos voluntários foi a participação da idosa Edmeia Goulart Alves, de 87 anos. Ela fez questão de participar do primeiro bingo do grupo e comentou que a visita dos “Amigos Palhaços” ajudou em sua recuperação, quando estava internada.

– Fiquei internada no Hospital São João Batista e neste período recebi a visita do grupo, que me alegrou muito. Eles cantaram a música gospel “Raridade” para mim e me emocionei. Depois de alguns dias, graças a Deus, recebi alta e fiz questão de estar aqui em retribuição ao carinho que eles me deram e também para o grupo dar continuidade ao seu trabalho, ajudando outras pessoas – falou.

A mãe de uma voluntária do grupo também fez questão de colaborar para a causa. Tânia Maria Carreiro resolveu ajudar depois que sua filha iniciou no grupo.

– Minha filha se tornou voluntária e me incentivou a participar do bingo. Acho válido ajudar as famílias carentes e também apoio o trabalho dos “Amigos Palhaços” que amenizam o sofrimento dos pacientes que estão passando por uma enfermidade no hospital – contou.

A filha de Tânia, a estudante Geovanna Carreiro, comentou que iniciou no grupo depois do convite de uma amiga.

– Sempre tive vontade de participar, pois tenho interesse de atuar na área de saúde, pretendo fazer Medicina. Através do convite de uma amiga, iniciei minhas atividades no grupo, tem pouco tempo, mas estou gostando muito – comentou.

‘Amigos Palhaços’

O grupo surgiu depois que Anna Carolina Braga, e outros membros de sua família, começaram a distribuir brinquedos nos hospitais de Volta Redonda, no Natal de 2013. Através deste gesto outras pessoas foram se interessando pela causa e o grupo foi criado. Atualmente o projeto conta com 143 voluntários de todas as faixas etárias.

Anna Carolina Braga, que cursava Enfermagem na UFRJ, já participava de um grupo de humanização no Rio de Janeiro.

– Como eu já trabalhava com isso na faculdade, continuei o trabalho em Volta Redonda e os amigos foram se juntando a nós. Por isso “Amigos Palhaços”, pois foram os amigos, os amigos dos amigos que foram integrando o grupo – comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Parabéns aos “Amigos Palhaços” nossos colegas e parceiros!!!

Untitled Document