domingo, 20 de junho de 2021 - 21:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Grupo de convivência da terceira idade lança livro de receitas em Volta Redonda

Grupo de convivência da terceira idade lança livro de receitas em Volta Redonda

Matéria publicada em 30 de novembro de 2017, 12:55 horas

 


Lançamento contou a participação do ex-secretário de Ação Comunitária Munir Francisco

‘Nossas Receitas’: Livro conta com 95 receitas selecionadas pelas participantes do grupo Girassol (Foto: Divulgação)

‘Nossas Receitas’: Livro conta com 95 receitas selecionadas pelas participantes do grupo Girassol (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O grupo de convivência Girassol do bairro Vila Rica Tiradentes lançou o livro de culinária “Nossas Receitas”, na quarta-feira (29), no Clube Comercial. A publicação contém 95 saborosas receitas elaboradas pelas participantes e traz ainda um rápido perfil de cada uma, a ideia da criação foi da coordenadora do grupo Wilma Nogueira e o lançamento contou com a participação do ex-secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda Munir Francisco.

Munir disse que foi uma honra ter sido convidado para participar do lançamento do livro.

– Foi uma honra ter sido convidado para o lançamento. Foi um momento muito agradável onde pude rever grandes amigas e amigos. Todo o grupo está de parabéns pela realização do livro e pelo belo trabalho que vem sendo executado ao longo dos anos. O grupo de convivência sempre está pensando na melhoria da qualidade de vida física e emocional dos idosos e isso me deixa muito satisfeito – disse.

De acordo com a professora aposentada Glória Maria Loiola, moradora do bairro Vila Rica, ter participado pela primeira vez de um livro de receitas elevou sua autoestima.

– Fiquei muito feliz de ter participado do projeto. Foi muito gratificante ver publicado pela primeira vez a minha receita predileta em um livro – falou, acrescentando que a receita escolhida foi carne de lombo regada à cerveja.

Glória Maria comentou que a confecção do livro teve a participação da irmã Maria Aparecida Loiola que selecionou as ilustrações que compõem as receitas. Ela disse ainda que participa do grupo de convivência há nove anos e com as atividades realizadas têm melhorado a qualidade de vida, inclusive a memória.

– Participo do grupo desde 2008 e entrei para ocupar meu tempo vazio após a aposentadoria. A atividade para a memória é a minha favorita, mas também fazemos outras como dança, e as conversas semanais com os participantes, tudo isso me ajuda na convivência com as pessoas e na minha saúde – comentou, acrescentando que no grupo há também palestras com diversos profissionais sobre a qualidade de vida na terceira idade.

O grupo de convivência Girassol foi criado em 2004 e conta atualmente com a participação de 82 idosos.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document