Grupo de Volta Redonda foca em novas formas de interação com a família

by Diário do Vale

Volta Redonda – O segundo Encontro Materno Mães 360 de Volta Redonda acontece no sábado, dia 30, na Vila Santa Cecília. O evento é uma oportunidade de mães trocarem experiências sobre a maternidade e será realizado, na Mega Store, de 13 horas às 17 horas. O encontro é uma realização do grupo “VR para Famílias”, que promove eventos e encontros com o objetivo de incentivar a interação entre famílias.

Durante o encontro, profissionais da área da maternidade vão ministrar palestras e debater assuntos relacionados à família. As organizadoras do evento pedem agasalhos ou sapatos infantis para doar às entidades cadastradas no projeto, lembrando que muitas crianças podem não ter como se aquecer neste inverno. Haverá também sorteio de brindes, relacionados à maternidade, para as mamães.

Uma das organizadoras do evento, integrante do grupo e mãe de duas meninas, Pollyana Santágueda, informou que os temas das palestras serão relacionados à carreira após a maternidade, um assunto que para algumas mães pode parecer algo simples, mas que para outras causa dúvidas. As palestras serão sobre as formas de desenvolver habilidades emocionais na família, como ambientes e brincadeiras.

 

O grupo

 

O “VR para famílias” é um projeto que surgiu da vontade de três mães de compartilhar aspectos e detalhes da maternidade, buscar apoio em pessoas que compartilhassem da mesma vivencia. Pollyana Santágueda, Bárbara Calmeto e Luciana Andrade decidiram montar um grupo de mães para dividir e descobrir novas brincadeiras, trocar dicas de passeios e encontrar novas formas de entretenimento para toda a família. O grupo acredita que a chave para um ambiente familiar saudável e feliz é integração e entretenimento para todos, e não somente para a criança.

Além do encontro materno, o Encontro na Praça terá sua terceira edição no dia 22 de julho, com brincadeiras voltadas para a interação entre crianças e adultos.

– Realizamos ações na cidade para promover a integração das famílias e diversão das crianças. Um de nossos eventos é o Encontro na Praça VR que vai para sua terceira edição. Realizado na praça do bairro Niterói. As atividades são brincadeiras, contação de história, oficina de artes, espaço sensorial, sempre tendo como objetivo incentivar interação  – contou a organizadora, Pollyana, que disse também que o último Encontro na Praça atraiu cerca de 500 pessoas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996