terça-feira, 15 de junho de 2021 - 10:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Grupo ‘Doutores de Esperança’ promove ação social em Volta Redonda

Grupo ‘Doutores de Esperança’ promove ação social em Volta Redonda

Matéria publicada em 29 de março de 2015, 17:09 horas

 


grupo solidariedade

Solidariedade: Grupo faz visitas a hospitais, além de promover ações sociais (Foto: Divulgação)

 

Volta Redonda –

Os “Doutores de Esperança”, um grupo de voluntários que atende um público carente, visitaram na manhã de hoje (29), o bairro 249. A comunidade foi contemplada com uma ação social que contou com serviços de corte de cabelo, aferição de pressão arterial, atendimento nutricional e teste de glicemia. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo do bairro e foi preparado em parceria com a ASA (Ação Solidária Adventista).

Os “Doutores de Esperança” entraram em cena com atividades para as crianças; apresentação de esquetes; bichinhos de bolas; pintura de rosto e contação de histórias. Um dos organizadores do grupo, Leandro Santos, conhecido como Leandrinho, explicou que a intenção dessa prática é conduzir pessoas em risco social aos seus direitos básicos.

– Essas pessoas acabam não tendo acesso a esses tipos de atividades mediante a situação em que vivem. Nossa expectativa ao realizar essas ações é sempre conseguir atender o maior número de pessoas possíveis –destacou Leandrinho.

Ele disse ainda que a trupe já realiza esses trabalhos sociais há quase 10 anos e tem o hábito de planejar e montar a estrutura do evento onde quer que seja. E para isso o grupo está sempre correndo atrás de patrocínios para manter o projeto.

 Mais ação

O grupo também realizou outra ação nesse final de semana: a visita especial da equipe de seis “doutores” à Santa Casa de Barra Mansa, que aconteceu na tarde do último sábado. Como de costume, a trupe chegou na parte mais populosa do hospital levando alegria aos pacientes.

Leandrinho, que o “Doutor Petit Poá”, explicou que a trupe entra no hospital como palhaços vestidos de médicos, e o paciente acredita nessa brincadeira.

– Nós fazemos um jogo com eles, fingimos que examinamos o paciente, e ele acredita que somos médicos. Por um certo momento, ele esquece a dor, esquece o sofrimento. Nós fazemos um plantão periódico, em que visitamos o Hospital Vita, em Volta Redonda, o Hospital Santa Maria e a Santa Casa, em Barra Mansa. Inicialmente pensamos nessa ação sendo voltada para crianças, mas quando chegamos nos hospitais nós abrimos nosso leque, e atendemos adultos também gostam e precisam de atenção – disse.

Leandrinho ressaltou ainda que a visita tem a intenção de dar uma injeção de confiança e risos nas pessoas que estão com o ânimo abatido. “Muitas pessoas não se conhecem e estão na mesma situação, se sentindo impotentes. Nossa visita dá uma injeção de esperança, e creio que é uma grande e gostosa surpresa para eles”,  concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Nós Doutores de Esperança, nos sentimos privilegiados em poder auxiliar a Igreja Adventista através de seu departamento de Ação solidária -ASA, temos uma parceria que visa uma melhor maneira de poder auxiliar melhor pessoas em risco social, não somente através do trabalho de Humanização Hospitalar que fazemos mas também em outras necessidades que somente com a ajuda da ASA podemos fazer. Esta Ação Social realizada pela ASA que contou com nosso apoio, mostra que parcerias são importantes para o sucesso.

Untitled Document