quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Grupo GAV procura dar mais dignidade aos moradores em situação de rua

Grupo GAV procura dar mais dignidade aos moradores em situação de rua

Matéria publicada em 30 de junho de 2019, 16:09 horas

 


Voluntários buscam dar alento aos moradores de rua em Volta Redonda- Foto Úrsula Pureza

Volta Redonda- Criado há mais de três anos, um grupo formado por 72 pessoas de diferentes profissões, idades e opções religiosas, conhecido como GAV (Grupo Amigos Voluntários) usam o WhatsApp para fazer o bem. É através do aplicativo de mensagens que eles se organizam para fazer doações que buscam dar alento aos moradores de rua em Volta Redonda.

De acordo com a professora de educação física e instrutora de yoga, Úrsula Pureza, que é voluntária do grupo, ela chegou ao grupo por meio de uma aluna.

– Éramos muito próximas e foi uma época que eu estava com muitos problemas na minha família. Queria muito fazer algo que me tranquilizasse. A aluna me explicou e eu quis participar logo, na mesma semana já comecei a ir às entregas. E foi justamente isso o que acalmou o meu coração – explicou.

Segundo Úrsula, a gratidão de quem recebe as doações é renovadora. “Só quem vai às entregas sabe o quão gratificante é ver uma pessoa receber comida ou lanche, coisas que muitas vezes a gente joga fora. Na entrega de Páscoa, por exemplo, nós doamos também caixa de bombom. Um senhor nos abraçou e chorou muito. É lindo, mas de cortar o coração também”, disse Úrsula.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Parabéns pela iniciativa! O mundo precisa de mais pessoas como vocês..

Untitled Document