domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Comunitária retorna aos bairros de Porto Real

Guarda Comunitária retorna aos bairros de Porto Real

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2016, 14:00 horas

 


Reunião do Gabinete de Gestão Integrada define primeiro bairro que será contemplado

reuniao porto real

Planos: Reunião serve para definir cronograma da Guarda Comunitária em Porto Real (Foto: Divulgação)

Porto Real – A secretaria de Ordem Pública foi sede da 8ª Reunião Ordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que abrange os municípios de Porto Real e Quatis. Estiveram presentes, a prefeita Cida, o secretário de Ordem Pública, José Antônio dos Santos, os diretores: Ronei Soares (Proteção e Ordem Pública), Cassiano Alves (Defesa Civil), Iran Pereira (Trânsito), representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Porto Real e Quatis, autoridades das polícias Civil, Rodoviária Federal e Militar. Participaram ainda integrantes do Conselho Tutelar e do Centro de Prevenção às Drogas, além de diversos líderes comunitários.

O assunto em pauta foi a operacionalização da Unidade da Guarda Comunitária (UGC), que volta a fazer uma rotina itinerante, conforme a demanda dos bairros. A partir de março, a UGC será instalada entre os bairros Colinas e Village.

– A UGC promove, além da segurança, a sensibilização, aproximação, legitimidade e traz credibilidade à relação entre o Poder Público e a população. Uma equipe composta por cinco guardas municipais vai ter à disposição uma viatura e uma moto. A ideia é ficar de um a dois meses em cada bairro, conforme a demanda. Estamos definindo já para a primeira quinzena de março essa operação – disse o diretor de Proteção e Ordem Pública, Ronei Soares.

O secretário de Ordem Pública, José Antônio dos Santos, comentou a importância do GGI-M para os municípios participantes. “Reunimos bimestralmente as autoridades de segurança dos municípios e tratamos de assuntos pertinentes à área. Nosso objetivo é impulsionar políticas públicas, sobretudo, de prevenção da violência e promoção de melhorias para a segurança da população. Vamos trazer ações e informações de utilidade pública, através de palestras e apresentações, sempre com a interação entre as diversas secretarias municipais e a sociedade civil”, disse.
A prefeita destacou o trabalho feito contra violência no município:

– Nosso objetivo é promover o melhor, sempre ouvindo a população sobre as questões que geram transtorno e insegurança. Vamos estreitar ainda mais os laços entre autoridades e os moradores para que possamos impulsionar as políticas públicas de segurança nos municípios participantes do GGI-M – concluiu a prefeita.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document