Guarda de Volta Redonda aplicou multa moral em 78 motoristas

by Diário do Vale
Motorista recebe certificado de bom comportamento da Guarda Mirim (foto: ACS)

Motorista recebe certificado de bom comportamento da Guarda Mirim (foto: ACS)

Volta Redonda – Durante a semana passada, entre os dias 21 e 25, a Guarda Municipal de Volta Redonda, em parceria com Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e a Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários), realizou uma campanha de educação no trânsito, aplicando a multa moral para quem cometeu infrações no trânsito, mas também entregou um certificado aos que tiveram bom comportamento.

O evento foi pela Semana Nacional do Trânsito, cujo tema deste ano foi “Seja Você a Mudança no Trânsito” e os flagrantes – do certo e do errado -, foram feitos pelas cerca de 200 câmeras de monitoramento do Ciosp, espalhadas pela cidade.

Nesses dias, foram feitas 95 abordagens; 78 advertências, com a aplicação da multa moral pelos guardas mirins; 14 elogios, com a entrega do certificado de bom comportamento no trânsito, também pelos guardas mirins, além de três autuações – feitas porque os condutores não concordaram em ir até o ônibus do Ciosp, parado na Vila Santa Cecília, aonde eles iam (após terem sido abordados), para assistir às imagens captadas pelas câmeras do certo ou do errado.

Desde o primeiro dia, a campanha foi elogiada até mesmo por quem levou a multa moral, aplicada numa tenda montada ao lado do ônibus do Ciosp, na Vila Santa Cecília.

A dinâmica foi assim: Primeiro o condutor erai filmado cometendo uma infração; logo mais à frente ele era abordado por um guarda municipal, que o convidava para ir até o ônibus do Ciosp, onde a imagem já estava separada. No interior do ônibus ele assistia à imagem da infração e se ia até a tenda para receber a multa moral, ficando livre da autuação.

– Achei a ideia muito boa. A gente comete erros no trânsito que pode custar uma vida. Daqui pra frente vou prestar mais atenção – disse um motorista que recebeu a multa moral, mas não quis se identificar.

Quanto ao motorista que apresentou bom comportamento no trânsito e foi filmado pelas câmeras, da mesma forma foi convidado para assistir às imagens e recebeu o certificado de bom comportamento. Foi o caso do condutor Alessandro, que fez questão de posar para uma fotografia junto aos guardas mirins, mostrando o seu certificado.

Para o comandante da Guarda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a campanha foi muito bem aceita pelos condutores, até mesmo para os que receberam a multa moral.

– Como a educação no trânsito tem que ser constante, vamos repetir essa campanha pelo menos uma vez por semana – afirmou ele.

You may also like

6 comments

denise 29 de setembro de 2015, 15:26h - 15:26

queria so saber pq as pessoas continuam parando e atrapalhando o transito de quem desse pelo viatudo passa em frente ao hospital vita e vai em direcao a sessenta beirando o dio ali ten 2 colegios que ficam um inferno ja vi ate carro da pmvr buscando crianca ali sera que e de algun figurao da pfmr ou a escala e de apadrinhados

Adriana 28 de setembro de 2015, 20:16h - 20:16

Agora precisa mesmo é multar, o trânsito de VR está virando terra sem lei. Doer no bolso é a melhor forma de educar.

ÊTA POVINHO 28 de setembro de 2015, 13:04h - 13:04

É assim mesmo Alessandro. Se no seu lugar estivesse um americano, alemão, japonês, etc teria muitos comentários de elogios e seria bem compartilhado nas redes sociais, mas como é um brasileiro que respeita as leis brasileiras, tem pouco reconhecimento.

Continue assim, Alessandro e não se importe com esse POVINHO. Com o seu comportamento vamos corrigir este MEU BRasil que tanto precisa ter as leis respeitadas.

Aqueles que não respeitam as leis ainda entram aqui jogando a culpa no POVO, nos POLÍTICOS e no MEU BRasil.

Estudante 28 de setembro de 2015, 12:43h - 12:43

Coloca esta camera naquele sinal em frente ao colegio manoel Marinho, quem vai entrar a direita tem que esperar o sinal abrir, ai vem os espertos por fora e corta todos e entra, ja presenciei, tem vezes que quase atropela os pedestres, ainda vai acontecer uma tragedia neste local

PARABÉNS! 28 de setembro de 2015, 11:42h - 11:42

Parabéns comandante da Guarda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa pela iniciativa e parabéns ao Alessandro pelo bom comportamento!

Quanto aos demais eu alerto para acordarem para a vida, e abandonarem esse péssimo comportamento de burlarem as leis só porque os petistas aloprados fazem.

Os petistas e demais simpatizantes das bandeiras vermelhas querem ver este MEU BRasil bagunçado.

Não seja um deles. Vamos ver se na próxima eleição em 02/10/16 reduzimos os 95 mil eleitores corruptos de VR, além dos 44 mil que FICARAM EM CIMA DO MURO e não ajudaram a tirar os politiqueiros dos cargos.

Eu e o MEU BRasil contam com Vcs

Cracudiim 28 de setembro de 2015, 13:52h - 13:52

Baba ovo!!!
Corretor de texto só atrapalha eu quis dizer “boa povo”

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996