quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 02:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pessoas inabilitadas são flagradas ensinando a dirigir na Ilha São João, em Volta Redonda

Pessoas inabilitadas são flagradas ensinando a dirigir na Ilha São João, em Volta Redonda

Matéria publicada em 20 de outubro de 2015, 12:48 horas

 


Ação ocorreu após reclamações serem feitas por autoescolas sobre o fato de algumas pessoas estarem fazendo aulas práticas de direção, com auxílio de amigos ou parentes, no local

Carro apreendido na Ilha São João estava com documentação atrasada (foto: Cedida pela Guarda)

Carro apreendido na Ilha São João estava com documentação atrasada (foto: Cedida pela Guarda)

Volta Redonda – A Guarda Municipal de Volta Redonda está realizando uma fiscalização na Ilha São João após receber reclamações feitas por autoescolas sobre o fato de algumas pessoas estarem fazendo aulas práticas de direção, com auxílio de amigos ou parentes, no local. Na tarde da de ontem (19), um homem de 52 anos foi flagrado ensinando o filho a dirigir com um carro que estava com a documentação vencida desde 2011.

O jovem, que tem 22 anos e não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), foi autuado por não ter o documento e o pai dele por entregar veículo à pessoa não habilitada. A ação é considerada infração gravíssima, com sete pontos na carteira e tem o valor multiplicado (R$ 574,62). Além disso, teve a CNH recolhida e o veículo, um Escapade grafite, foi encaminhado ao Depósito Público Municipal, cumprindo a medida administrativa prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Logo depois, a Guarda Municipal abordou o Celta preto, com três jovens. Detalhe: o de 19 anos, que estava dirigindo não possui CNH. O proprietário do veículo, também de 19 anos, não possui CNH e afirmou que estava ensinando o amigo a aprender a dirigir. O outro ocupante também não é habilitado. As autuações foram: conduzir veículo sem CNH ou permissão para dirigir; entregar veículo à pessoa não habilitada; dirigir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (o último licenciamento do carro é de 2013) e o veículo foi encaminhado ao Depósito Público Municipal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

66 comentários

  1. Pior é oo Betinho 88, falar no programa “Fato Popular” que faltou “bom senso à Gm”
    Formador de opinião e evangélico opinando de forma que nos da a entender que as leis não devem ser cumpridas.
    Absurdo e vergonhoso uma postura dessas…ainda mais de alguém que almeja planos políticos.

  2. Eu concordo e acho que deve ser intensificado ainda mais a fiscalização, fui parado ontem na mesma operação, deve, não deve não teme!
    Parabéns a guarda municipal

  3. O cidadão fica reclamando da aposentadora , ele já sabia que o salário de aposentado era baixo (sempre foi)
    pergunte se ele se programou para a aposentadoria pagando uma previdência privada, não se programou ,ele vai
    dizer que o salário não dava, mas dava para tomar 02 0u 03 cervejinhas todo santo dia.Sou aposentado, carro com mais de 05 anos para mim é velho, já vou trocando, viajo 02 vezes por ano ( sul ou nordeste), mas a minha aposentadoria foi programada.Aposentei com 49 anos e não fui para a pracinha tomar conta da vida dos outros,continuei trabalhando.

  4. Parabens a Guarda. Temos que denunciar esse tipo d pratica. Se quisermos um país melhor, que comece em casa.

  5. Vamos fiscalizar os carros da Guarda, da PM, da polícia civil e da federal que tal??? Rsrs’ Para exigir lei precisa cumprir… Quantas vezes já vi esses carros estacionados irregularmente e etc… Vergonhoso para o país…

  6. O funcionamento em uma democracia é formada por direitos e deveres. O brasileiro aboliu a palavra deveres e acha que pode tudo. Tudo é motivo para desrespeitar as leis todos acham que têm direito a tudo. Tudo é desculpa para não cumprir os deveres, se o vizinho joga lixo na rua eu posso, se o Cunha rouba eu posso…nossa sociedade esta podre pois não admitimos nossos deveres e da nossa podridão saem nossos representantes podres que vão nos representar no congresso

    • Vc foi buscar um exemplo de corrupto bem longe como o Cunha em Brasília.

      Aqui mesmo em VR temos um prefeito corrupto que não respeita a lei contra nepotismo e nem o que promete, É por isso que esses professores de trânsito ensinando a dirigir: pai que tem documento vencido (corrupto) e inabilitado a ensinar a dirigir ensinando o filho a ser tbm corrupto, além dos jovens que não cumprem as leis (outros corruptos)

      Não precisa ir longe para buscar exemplos de corruptos. Em VR temos pelo menos 95 mil eleitores corruptos, muitos deles reelegeram o Cunha para estar lá em Brasília.

  7. Pela quantidade de pessoas que toleram e defendem a prática ilegal que a reportagem denuncia, pode-se entender de que tipo de sociedade saem os nossos políticos. É essa gente que pede o fim da corrupção e da impunidade.
    Quer o fim da corrupção? Comece em sua casa.
    Parabéns, Guarde Municipal. Tem que autuar mesmo.

    • o problema nao é a apreensao dos carros e sim o que o detran faz com eles depois..verdadeira mafia

    • Perfeita colocação.
      O brasileiro é malandro, pensa que é esperto, quer sempre se dar bem, mas é de uma hipocrisia que causa irritações. Sempre acusando, mas nunca gostando de ser acusado, o povinho brasileiro é do tipo que acha que seus erros são extremamente justificáveis, que quando ele faz não é errado, no entanto, se outra pessoa faz exatamente o que ele fez aí não pode, isso é “desonestidade”.
      O mesmo brasileiro que chama os políticos de ladrões é o que fura uma fila quando encontra um conhecido numa espera quilométrica; o mesmo estudante que protesta de forma violenta e desorganizada contra o aumento da tarifa do transporte público é o mesmo que não devolve o troco que recebeu a mais na padaria da esquina; a pessoa que reclama dos ladrões da sua cidade é a mesma que não avisa a alguém que a carteira dela caiu no chão e pega os trocados do pobre desatento. Qual é a diferença entre esse tipo de pessoas e os de colarinho branco? Só a quantia.

  8. deixa os novatos aprender,quem nunca fez isso?está em um lugar desabitado,guarda municipal vai chupar um picole alo prefeito vai dar uma volta no paraiba

  9. Em tempo:
    A bolsa não só compra eleitores como vc está dizendo, compra também alimentos para milhões de brasileros
    que estavam abaixo da linha da pobreza, ajudou a reduzir em 58% a mortalidade infantil por desnutrição, mas
    isto é algo que não interessa aos coxinhas né? Pois coxinha é um ser que vive olhando sómente para o próprio umbigo.

  10. Zé brega, vc é que é mais um coxinha desesperado e com pouca , mas muito pouca educação mesmo, pois não consegue expor seus argumentos sem ofender as pessoas , só que eu estou c…… e andando para as baboseiras que vc está dizendo.Aliás ofender as pessoas ao invés de colocar idéias para discussão é comportamento típico dos coxinhas.

    • petista e igual corno o ultimo a ver que foi traido pelo sapo barbudo e quebrou esse pais vc fala isso pq deve ter um cabidinho do pt para ganhar e nao paga imposto ou seu pai nunca foi aposentado pois a bolsa miseria aumento 10 porcento a aposentadoria 5 vai o pao com presunto como coxinha mas ganho meu dinheiro com meu suor e aindo sustento bolssa presunto cpmf IR O ROUBO DA PETROBRAS DO BNDS E MAIS UM MONTE DE PTISTA QUE NUNCA TRABALHARAM NA VIDA

    • ideias!!!??? cite uma que você expõs no seu comentário! você limitou-se simplesmente a dar sequência às mentiras inventadas pelos “cumpanhero” que estão apavorados em razão da próxima perda das boquinhas. ainda demonstra ser um bobalhão usando termos paulistanos!

  11. tem que denunciar essas auto escolas que não ensinam nada e só tem auto indice de reprovação, ou temos alunos só querendo gastar dinheiro, que não é pouco para tirar carteira de habilitação, quando uma pessoa faz isso é a falta de confiança nas auto escolas, detran… ha último aí nem sei o que dizer.

  12. certo! tem que punir! mas em quê caracteriza apreensão do veiculo mesmo? pode aplicar multa mas se o veiculo está em condições de circulação com documentação e o condutor devidamente habilitado o pq da apreensão???

    • o texto é claro carro com documento atrassado desde 2011 tem q ser rebocado mesmo

    • vc está citando o caso do celta mas e o caso do escapade?
      As medidas administrativas possuem como finalidades: I) permitir o saneamento de uma irregularidade constatada (retenção do veículo); TEXTO TIRADO DO CTB

      eu não sou contra a apreensão afinal pago meus impostos e documentos para isso mas forçar o contribuinte a pagar mais umas coisinhas ai não sou a favor não, as pessoas reclamam de corrupção a todo no Brasil mas vejo muitas autoridades abusando de seu poder e muita gente aplaude!

    • Seu Jorge, você com certeza não sabe ler ou interpretar texto…

  13. Gente, eu não acredito na quantidade de pessoas que aparecem para defender o comportamento errado, com certeza são os mesmos que defenderam o Aecinho do pó quando ele foi parado na zoeira na madrugada do Rio
    e se recusou a soprar o bafômetro.

    • seu corruPTo frustrado! você adota uma versão divulgada pela mídia corrPTa e não entende que ele exerceu um direito. previsto em lei! agora, que tal comentar as falcatruas cometidas pelos “cumpanhero”. fale sobre o triplex e a chácara do mister cachaça paga com grana da corrupção. será você mais um a ter contribuído para o pagamento da multa do dirceu, enquanto ele recebia milhões da corrupção? e os filhotes corruptos e milionários do mister cachaça, fale deles! será vc mais um detentor de uma bolsa que compra eleitores ou terá uma boquinha na legião de “cumpanhero” que tomou de assalto o país? fale sobre a situação econômica. fale sobre essa gang que quebrou o país ou por corrupção ou por imcompetência. você ou é um bobo alegre ou um desinformado ou, então, um verdadeiro idiota!

    • Coxinha-de-cidade-oprerária

      zé brega, seu coxinha nervosinho. Eu até entendo a indignação seletiva que o atinge. Mas saib que quem quebrou o país TRÊS vezes foi o FHC, jogando-nos de joelhos diante do FMI e dos bancos credores internacionais para o país poder fechar as contas. Consulte informações da era FHC-FMI no Google… até você consegue.
      E, vem cá… melhore esse português aí… imagino seus filhos lendo isso… tá feio…

    • O LULA NUNCA ROUBOU O LULINHA TEM DOUTORADO EM FINANCAS POIS GANHOU MAIS DINHEIRO QUE O BILL EM 1 DECIMO DO TEMPO E ELE NEM WINDOS FEZ CEGUINHO TIPICO PAO COM PRESUNTO SUSTENTADO POR NOS TRABALHADORES

    • coxinha babaca, se você não sabe, o país está quebrado! os seus admiráveis líderes fizeram explodir a dívida pública. a petrobras, saqueada pelos “cumpanhero”, também absurdamente quebrada! parabéns pelo iluminado texto. seus filhos, bolsistas como você, ficarão orgulhosos!

    • Coxinha-de-cidade-operária

      Denise, se seus pais fossem beneficiários do Bolsa-Família, talvez você tivesse oportunidade de estudar mais. Isso evitaria que você maltratasse tanto o idioma enquanto esperneia no site do jornal.

  14. Será que ninguém tem rabo de palha? Olha que o passado condena . Aceito replicas

  15. Parabéns a Guarda Municipal por fazer o seu trabalho, quem reclama são aqueles que vivem a margem da lei, achando que são mais espertos do que nos que cumprimos a lei. Comandante, a Guarda Municipal poderia dar uma passada na rua 40, enfrente ao shopping 33, na Vila Santa Cecília, por volta das 18:00 horas, lá vira uma terra sem lei, com carros nas calçadas, na vaga de ambulância, etc.

  16. Como cobrar dos políticos que seja honesto se nao respeitamos as leis? Porque param nas vagas de deficientes, carros forte, carga de descarga, etc…. Cada povo tem o governo que merece. Como alguem que nao tem carteira pode ensinar a outro dirigir, sera que ele sabe o que é preferencia??? Este é o pais da impunidade para os poilícos e das cosias erradas para o povo que so quer se dar bem e tambem não cumprie o que é certo e errado. Quem somos nos para cobrar dos políticos se não fazemos a nossa parte. Por isso que falamos isso é Brasil.

  17. É uma vetgonha essa guarda municipal de volta redonda ,se fosse na rua tudo bem mais dentro da ilha são joão ai não ai é uma safadeza.

    • MARCELO vergonha é um pai pegar um carro sem vistoria esde 2011 e ensinar o fiiho a dirigir. Ele não é auto escola. Ele sera q

    • MARCELO vergonha é um pai pegar um carro sem vistoria esde 2011 e ensinar o fiiho a dirigir. Ele não é auto escola. Ele sera q

    • VERGONHA E UM APOSENTADO NAO RECEBER A CORRECAO DO SEU BENEFICIO POIS ROUBARAM TUDO QUEBRARAM TUDO E AINDA AUMENTAR O BOLSA PRESUNTO NO DOBRO DE QUEM TRABALHOU A VIDA INTEIRA QUAL PAI VAI AGUENTAR PAGAR IPVA IR CPMF ETC ETC AI O CARA ACABA APELANDO POIS ATE O IPVA O PMDB /PT AUMENTOU AI NOSSA ANTA AINDA ACHA BONITO GASTAR DINHEIRO PRA COPA O Q A COPA TROUXE AGORA AS OLIMPIADAS VERGONHA E UM PAI NAO TER DINHEIRO PARA PAGAR UMA AUTO ESCOLA PARA O FILHO DEVIDO AOS ENCARGOS LEMBRAM DO SIMULADOS CAIU DO EXTINTOR CAIU ASSIM SO LULINHA E PTISTA VAI TER DIMDIM

  18. Para se ter um veículo primeiro é preciso ter dinheiro. Dinheiro para pagar o IPVA e dinheiro para fazer a manutenção necessária para passar na vistoria. Para se ter uma carteira de habilitação é preciso ter dinheiro. Dinheiro para pagar auto escola e aprender a dirigir de forma correta, dinheiro para pagar o Detran, fazer exame de vista, provas etc.

    • Corretíssimo! Eu pago isso tudo para evitar preocupação. E antes que digam qualquer coisa, informo que em 20 anos nunca precisei pagar uma multa ou me envolvi em acidentes.

    • Parabéns, Da Roça!

      Imagino que Vc não é eleitor corrupto e não votou no atual prefeito e muito menos nos 21 vereadores, nem no Pezão e nem no PT. Quem votou neles é corrupto por apoiar e votar em corruptos

  19. É temerário dizer que um pai é honesto quando este é pego transgredindo a lei. Recolhe essas latas ao depósito públicos.

  20. É este tipo de cobdutores que atrapalham o transito de VOLTA REDONDA e constantemente são culpados por contribuir para as estatísticas de acidentes.

  21. Coxinha-de-cidade-oprerária

    As desculpas para burlar a lei beiram e ultrapassam o ridículo.
    É tipo o coxinha que tem gatonet, bate cartão para o amigo faltoso no trabalho, usa carteirinha de estudante falsa, pede atestado de saúde falso, plagia trabalho na faculdade, fora outras pequenas malandragens do dia a dia… e depois se veste com camisa da CBF e vai àquelas micaretas dominicais convocadas pela Globo e gritam: ABAIXO A CORRUPÇÃO…

  22. enquanto isso aos sábados e feriados a praça brasil e uma festa só drogas bebidas e muita baderna brigas corre corre e a guarda municipal só olha e nada fazem e o cidadão de bem ufa e difícil ta difícil espero que alguém tome alguma providencia a respeito oh saudade da época que podíamos passar um fim de tarde nesse espaço com a família. esta na hora de acabarem com essa cachorrada e devolverem esse espaço para o cidadão de bem …

  23. Carros da prefeitura estão circulando com licenciamento atrasado e nenhuma providencia é tomada, isso é Volta Redonda cidade dos fora da lei, prefeito cassado, traficantes à solta etc…

    • Então isso justifica o erro ? Vamos parar com essa tolice de encher a boca se o governo é corrupto toda sociedade pode ser. Esse é o mal do brasileiro. Fora da lei é quem esta usando um espaço público para aprender a dirigir em veículos sem licenciamento e por pessoas não habilitadas

    • Vc deve fazer parte da panela corrupta da cidade do aço, serviu a carapuça? Em momento algum li no comentário acima que isso é justificativa para erro da população.

  24. SAFADESA, APREENDER O VEÍCULO DE UM PAI DE FAMILIA HONESTO QUE ESTAVA ENSINANDO O FILHO A DIRIGIR, NUM LOCAL ONDE NÃO OFERECE RISCO A NINGUEM!! ENQUANTO ISSO OS TRAFICANTES FICAM SOLTOS NAS RUAS DA CIDADE!!!
    BANDO DE SAFADOS!!!

    • Caro, o veículo foi apreendido porque estava com a documentação irregular.

    • Honesto?! Se ele fosse honesto não estaria transitando com oo documento do veículo vencido desde 2011… Se ele fosse honesto não estaria colocando seu filho não habilitado atrás de um volante sabendo que isto é contra a lei.
      Não existe desonestidade grande e desonestidade pequena…
      Desonesto no pouco… Desonesto no muito….

    • Honesto é quem cumpre seus direitos e “deveres”, não só os direitos . . . se for assim esse país vai virar uma bagunça maior do que está, para quê as leis ? para serem cumpridas Sr. Grande . . .

  25. Enquanto isso, os ladrões, traficantes e outros marginais estão aí nas ruas. CIDADE VAGABUNDAAAAH!!!!!

  26. Brasileiros, parem de reclamar e aprendar a cumprir as leis, depois não adianta ficar reclamando do PT e da Dilma . . o exemplo tem que vir de todos. Lei é para ser cumprida, por mais ridiculas que sejam . . mas no caso relatado não tem nada de ridiculo, somente os “expertinhos” querendo burlar a lei . . Sem CNH não pode neném . . .

    • exato. Os políticos são o reflexo desta nação onde PARTE DA POPULAÇÃO não cumpre as leis, quer levar vantagem e etc…

    • Concordo plenamente. Esses que reclamam de tudo são os que mais cometem delitos, querem que os outros sejam certinhos mas são verdadeiros fora da lei.

    • Coxinha-de-cidade-oprerária

      De pleno acordo! Olha o nível das “justificativas”: “ah, a cidade tá cheia de traficantes”, “aff… tem veículo da Prefeitura rodando sem licença”…
      Tem que enquadrar mesmo.

    • A lei deve ser cumprida se for justa, já uma lei que existe só para o interesse de alguns não merece o respeito do cidadão, o senso coletivo vale muito mais que um papel escrito.
      “Se uma lei é injusta, um homem não apenas está certo em desobedecê-la, como ele tem a obrigação de fazê-lo.” Thomas Jefferson

    • A lei foi feita para ser cumprida todos tem que se enquadrar não importa se é carro particular ou viatura oficial licenciamento anual em dia para todos os veículos sem excessão.

  27. Pow namoral tenho vergonha dessa guarda de volta redonda , nao fazem nada pra ajudar , so acho q se olhassem a documentação de todos os carros de guardas tenho certeza q vai ter nego devendo a anos e seus carros nao deveriam tb estar nas ruas , vrlixo

    • Certíssimo inclusive várias viaturas oficial, da prefeitura alem de estarem com licenciamentos atrasados estão em péssimas condições de uso.

    • O que acham então da Prefeitura comprar uma centena de carrões novíssimos? Lembre-se que a conta vai para o cidadão tá?

  28. Sinceramente, espero que estejam ensinando CORRETAMENTE a dirigir, pois o que vejo no trânsito é o caos! Não se repeita preferencial, distância de segurança, setas, etc…Na 209 – conforto só se anda pela direita, mesmo em velocidade de tartarugas! Sexta e Sábado à noite é uma Roleta Russa!!!!

  29. Nesse país só existe lei pra proteger o interesses corporativos, basta fazer qualque coisa que já vão usar todo o poder do estado para lje atrapalhar, basta ver o uber, assimcomo as auto-escolas que geram um custo de habilitação altissimo quando comparados a outros países e não fazem diferença nenhuma.

    • Desta forma vc observa , o que eles estavam fazendo , nada perante a lei , ou seja quanto ao veiculo tudo bem , mas na realidade foram para inibir a ação ,e aproveitaram da situação , mas quando se faz reclamações referente a velocidade dos ônibus , a forma em que os motoristas tratam as pessoas bem como cobradores que se acham donos da situação nenhum órgão publico se manifesta . O problema esta aí , temos duas divisões neste Pais ou seja em nossa cidade , Poder e não poder . e assim caminha a humanidade . Continuam com as ações do Detran , vem a policia militar e apoia por que ? Servidores do Estado , mas o cidadão comum , para pedir melhor policiamento na sua Rua / Bairro , não pode, por que ? nos não fazemos parte desta hierarquia , somos Povão .

  30. E a bandidagem continua e sem ação , pessoal vamos acabar com este poder e as pessoas estavam dentro de um lugar fechado , porque a punição e os que supostamente irão tirar a carteira, já estão aprendendo na rua , será que os instrutores estão habilitados , ninguém questiona e que tipo de liberação estes instrutores tem .

    • A ilha são João não é um local fechado caro Ricardo seabra… É um local aberto ao público onde muitas pessoas caminham, praticam esportes e passeiam todos os dias. Só esclarecendo mesmo. Forte abraço!

Untitled Document