Guarda Mirim forma mais 50 estudantes em Volta Redonda

by Diário do Vale
Formados: Alunos, todos moradores do bairro Padre Josimo, participaram da 11ª Turma da Guarda Mirim (Foto: Divulgação)

Formados: Alunos, todos moradores do bairro Padre Josimo, participaram da 11ª Turma da Guarda Mirim (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Mais 50 estudantes participaram da solenidade de formatura da 11ª Turma da Guarda Mirim de Volta Redonda, realizada na noite da última quarta-feira, no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do bairro Padre Josimo. A cerimônia contou com a presença de cerca de 100 pessoas, a maioria familiares dos alunos que participaram do projeto e que são moradores do bairro.
A formatura, que teve um ambiente descontraído, foi marcada por momentos emocionantes, como algumas homenagens e uma apresentação de dança com oito das guardas mirins. No final, foi servido um coquetel, onde os presentes aproveitaram para tirar muitas fotos, eternizando a ocasião.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, esse é o projeto mais importante na área social da Corporação, pois 550 crianças de diversos bairros já passaram pela Guarda Mirim, aprendendo sobre cidadania; combate às drogas; educação no trânsito; primeiros socorros; meio ambiente; planejamento familiar; ética; direitos humanos; prevenção da violência doméstica; saúde pública; oficina do esporte, entre outras disciplinas.
Ele ainda salientou a viagem histórico-cultural a Petrópolis, que sempre é realizada no final do curso.
– Nessa viagem de estudo eles adquirem conhecimentos importantes para a formação dessas crianças. Tenho certeza que esse período passado da Guarda Mirim ficará marcado na vida de cada um deles – disse.
Fizeram parte da mesa na solenidade de formatura: o inspetor Antônio Almico, representando a Guarda Municipal; Sueli Bicudo, representando a Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária); além de funcionários do Cras, a coordenadora Sandra; o psicólogo Marcos e a assistente social Ana Carolina.
De acordo com o pai de um dos participantes, Moisés de Andrade, o projeto é ótimo e ensina sobre assuntos diversos e de grande importância para as crianças.
– A vida dos meus dois filhos, que estão hoje se formando, pode ser dividida entre antes e depois da Guarda Mirim. Eles, hoje, são pessoas muito melhores. Parabéns à Guarda Municipal por esse grande projeto – enalteceu.
A 12ª turma de Guarda Mirim iniciará em agosto, com crianças do bairro São Sebastião.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996