terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Mirim forma mais 50 estudantes em Volta Redonda

Guarda Mirim forma mais 50 estudantes em Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de julho de 2015, 22:01 horas

 


Formados: Alunos, todos moradores do bairro Padre Josimo, participaram da 11ª Turma da Guarda Mirim (Foto: Divulgação)

Formados: Alunos, todos moradores do bairro Padre Josimo, participaram da 11ª Turma da Guarda Mirim (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Mais 50 estudantes participaram da solenidade de formatura da 11ª Turma da Guarda Mirim de Volta Redonda, realizada na noite da última quarta-feira, no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do bairro Padre Josimo. A cerimônia contou com a presença de cerca de 100 pessoas, a maioria familiares dos alunos que participaram do projeto e que são moradores do bairro.
A formatura, que teve um ambiente descontraído, foi marcada por momentos emocionantes, como algumas homenagens e uma apresentação de dança com oito das guardas mirins. No final, foi servido um coquetel, onde os presentes aproveitaram para tirar muitas fotos, eternizando a ocasião.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, esse é o projeto mais importante na área social da Corporação, pois 550 crianças de diversos bairros já passaram pela Guarda Mirim, aprendendo sobre cidadania; combate às drogas; educação no trânsito; primeiros socorros; meio ambiente; planejamento familiar; ética; direitos humanos; prevenção da violência doméstica; saúde pública; oficina do esporte, entre outras disciplinas.
Ele ainda salientou a viagem histórico-cultural a Petrópolis, que sempre é realizada no final do curso.
– Nessa viagem de estudo eles adquirem conhecimentos importantes para a formação dessas crianças. Tenho certeza que esse período passado da Guarda Mirim ficará marcado na vida de cada um deles – disse.
Fizeram parte da mesa na solenidade de formatura: o inspetor Antônio Almico, representando a Guarda Municipal; Sueli Bicudo, representando a Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária); além de funcionários do Cras, a coordenadora Sandra; o psicólogo Marcos e a assistente social Ana Carolina.
De acordo com o pai de um dos participantes, Moisés de Andrade, o projeto é ótimo e ensina sobre assuntos diversos e de grande importância para as crianças.
– A vida dos meus dois filhos, que estão hoje se formando, pode ser dividida entre antes e depois da Guarda Mirim. Eles, hoje, são pessoas muito melhores. Parabéns à Guarda Municipal por esse grande projeto – enalteceu.
A 12ª turma de Guarda Mirim iniciará em agosto, com crianças do bairro São Sebastião.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document