>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 03:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Municipal apreende 44 pássaros e duas tartarugas na feira livre de Volta Redonda

Guarda Municipal apreende 44 pássaros e duas tartarugas na feira livre de Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de maio de 2016, 14:07 horas

 


Flagrante foi feito depois que guardas municipais foram alertados pela presidente da ONG Vira Lata, de Volta Redonda, Mariana Garcia

Pássaros foram levados para a delegacia de Volta Redonda (Foto: Cedida pela ONG Vira Lata)

Pássaros foram levados para a delegacia de Volta Redonda (Foto: Cedida pela ONG Vira Lata)

Volta Redonda – Guardas municipais apreenderam neste domingo (22), na feira livre, na Vila Santa Cecília, 44 pássaros de diversas espécies, como canários, calopsitas, agapornis, entre outros; e duas tartarugas da espécie tigre d’água. O homem, de 44 anos, foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia de Volta Redonda (93ª DP), onde foi autuado por crimes contra a fauna pela venda ilegal de animais.

O flagrante foi feito depois que guardas municipais foram alertados pela presidente da ONG Vira Lata, de Volta Redonda, Mariana Garcia. Ela denunciou que um homem estava vendendo os animais ilegais numa barraca. Ao ser abordado pelos agentes da Guarda Municipal, o homem responsável pela comercialização dos animais, morador do bairro Santa Cruz, informou que possuía apenas a autorização para vender peixes ornamentais.

Os animais foram encaminhados para o Zoológico Municipal de Volta Redonda, até que o destino deles seja definido.

Tartarugas Tigres D'água estariam sendo vendidos por comerciante numa barraca na Vila Santa Cecília (Foto: Cedida pela ONG Vira Lata)

Tartarugas Tigres D’água estariam sendo vendidos por comerciante numa barraca na Vila Santa Cecília (Foto: Cedida pela ONG Vira Lata)

O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, pediu apoio da população para combater esse tipo de crime.

– Todas as vezes que um cidadão notar que alguém está praticando um crime contra a fauna, como é o caso de comercialização de animais silvestres, pode procurar um agente da Guarda Municipal de Volta Redonda que a denúncia será analisada e o responsável será encaminhado às autoridades policiais, caso haja necessidade. A Guarda Municipal já se reuniu com os responsáveis pela feira livre para discutir esse assunto e ficou acordado que os feirantes não iriam mais fazer esse tipo de comercialização. Estamos atentos e contamos com a ajuda da população, através das denúncias – afirmou Luiz Henrique.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Interessante o Comandante da Guarda pedir para a população denunciar. ORA BOLAS, e só a GM dar uma
    BATIDA FORTE na FEIRA DE DOMINGO na VILA, que vai pegar um monte de IRREGULARIDADES, tipo,
    barracas sem licença, falta de higiene na comercialização de carnes, frangos, frios etc. Caminhões e carros
    sem farol, sem placa, sem documentos, etc.
    VAMOS LÁ COMANDANTE, mete bronca.

  2. Quanta incompetência, falta de informação e treinamento. Guardas municipais que não sabem diferenciar animais silvestres de exóticos e, o que é pior, levam esses animais para o zoológico para serem mal tratados também. Lá ficaram trancados sem nenhum tipo de tratamento específico por uma equipe desinteressada em fazer solturas e outros procedimentos de socialização comuns em zoológicos que praticam a preservação de espécies. O Instituto Chico Mendes só não fecha esse zoológico porque não tem gasolina para vir a Volta Redonda. Pasmem! Todo zoológico tem 4 funções básicas: a educação ambiental (que não acontece aqui), a pesquisa (que não acontece aqui), a preservação de espécies (que não acontece aqui) e o lazer. Esse último sim, todo prefeito adora investir para agradar a população. Sem bem que nem isso tem acontecido no ZOO-VR.

  3. Ele deveria parar de vender animais, e vender drogas, que ai NINGUÉM DENUNCIA…
    O cara tá trabalhando…
    Vão caçar o que fazer…

  4. onde fica o endereco dessa ong ta cheio de cachorro solto nas ruas fico com pena vou pegar todos e levar pra la pode tb

  5. Gostaria de saber pra quem eu devo denunciar os guardas andando de moto com viseira levantada, conduzindo veículos com luz de freio queimada, com placas inelegíveis, documentacao atrasada, fazendo ultrapassagem em local proibido, …
    não venha com esses papos de ouvidoria não…todo mundo sabe que ouvidoria Est sempre do lado deles.

  6. FranciscoJFLacerda

    Só pode ser detido, preso aquele que for flagrado vendendo animais que NÃO sejam da fauna brasileira, Calopsita por exemplo NÃO é, fora disso é abuso total de autoridade!

  7. Precisou ser alertado ! Tá brincando né . Ninguem da PMVR vai a feira domingo ?
    Lá tem muamba falsa direto do Paraguai , caminhão irregular , animal silvestre sendo vendido ,
    a única coisa que não tem é fiscalização .

  8. Imagina uma pessoa ficar presa em um lugar pequeno sem dever nada , assim deve ser um passarinho preso

    • Parabéns a presidente da ONG pela iniciativa de denunciar…e esse criminoso vive vendendo animais na feira ILEGALMENTE…minha vontade é colocar ele dentro de uma gaiola pra ele ver o que é bom…não comprem desse bandido.

    • eu gosto é de pegar frango cortar o pescoço , arrancar as penas , tirar as tripas , misturar com sal e alho , jogar em uma panela e cozinhar ,isso tambem serve pra fazer com porco , vaca , carneiro , cabrito e outros

  9. Acho que crime contra a natureza deveria ser cadeia de no minimo 30 anos por que quem não respeita a natureza não respeita nem a si mesmo e quem dirá o proxímo

  10. Quis me vender um periquito no aterrado por 35 reais no sábado ! Achei mesmo estranho aquela quantidade de pássaros na feira !

Untitled Document