sábado, 15 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Municipal de Barra Mansa lança concurso cultural em escolas

Guarda Municipal de Barra Mansa lança concurso cultural em escolas

Matéria publicada em 27 de junho de 2018, 15:06 horas

 


Barra Mansa –  Para promover a educação e a convivência harmônica entre pedestres e motoristas, a Guarda Municipal, por meio do PET (Programa de Educação do Trânsito) em parceria com a Secretaria de Educação, lançou o 4º Concurso Cultural de Educação de Trânsito nas unidades escolares municipais e estaduais. A iniciativa, lançada esta semana, é direcionada a crianças e adolescentes.

No concurso, os estudantes trabalham o assunto de forma lúdica e concorrem a prêmios nas seguintes categorias: desenhos, para alunos da educação infantil ao 1º ano; redação, para alunos do 2º ao 6º anos e maquete, para escolas do 7º ao 9º.

De acordo com o coordenador do PET, Agostinho José da Silva Neto, o concurso já se tornou tradição pela Guarda Municipal e escolas participantes.

– É um momento único que temos de desenvolver a temática da educação e segurança no trânsito para a maioria dos estudantes do município. Além disso, contribui para o currículo escolar já que o assunto faz parte do dia a dia dos professores e é uma oportunidade de incentivá-los – destacou.

Os alunos têm até o início de setembro para produzirem os materiais. Uma comissão julgadora formada pela corporação vai escolher as três melhores criações de cada categoria. Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, a premiação será no dia 25 de setembro, às 9 horas no Sest/Senat, no bairro Barbará.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Durante todo tempo em que sou regente na educação municipal. Nunca, jamais, em tempo algum, as escolas em que trabalhei e trabalho tomaram ciência desse de programa.Quais são as escolas participantes?

  2. Por que o responsável da guarda não da reciclagem p seus ao invés de fazer brincadeirinhas nas escolas?Essa guarda tá falida e sem rumo precisam tomar uma atitude.#piorguardaregional.Prefeito tá onde que não vê isso????

Untitled Document