terça-feira, 23 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Municipal de VR tem oito agentes mulheres em atividades

Guarda Municipal de VR tem oito agentes mulheres em atividades

Matéria publicada em 16 de junho de 2019, 16:53 horas

 


Mulheres estão cada vez mais presentes em todas as esferas da administração pública-Foto: Divulgação

Volta Redonda- As mulheres ao longo dos anos tem se destacado em diversos setores da sociedade, inclusive na Guarda Municipal. Na corporação elas têm uma atuação significativa e bem atuante nas ruas de Volta Redonda. Ao todo, são oito mulheres que se encontram em atividade no efetivo atual.

De acordo com o comandante Paulo Henrique Dalboni, na Guarda Municipal todos estão prontos a exercer todas as atividades previstas. No caso das mulheres, ele destaca principalmente o trabalho desempenhado nas Patrulha Escolar e na Patrulha Maria da Penha. “Temos também agentes do sexo feminino no trânsito e de forma geral elas têm ótima percepção, franqueza e pontualidade”, elogiou.

Segundo Dalboni, não há uma situação ou tarefa específica na qual a mulher é mais adequada do que o homem. Na fase de preparação para ingressar na Guarda, são seguidos padrões nacionais. “Todos os agentes são capacitados conforme previsto na MCN (Matriz Curricular Nacional) para Guardas Municipais da SENASP/MJ”, diz.

Segundo o comandante, a Administração Pública entende que não há diferença entre esta questão de gênero, pois todas exercem de forma normal suas atividades e são necessárias da mesma maneira que os homens. “Temos algumas mulheres ocupando cargos de chefia, soa três inspetoras, uma no trânsito, uma no patrulhamento escolar e uma no patrulhamento patrimonial”, destaca o comandante.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    A guarda municipal pessimo serviço com comando muito fraco transito de mau a pior sem fiscalizaçao

Untitled Document