quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 21:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Municipal está preparada para o início do ano letivo em Volta Redonda

Guarda Municipal está preparada para o início do ano letivo em Volta Redonda

Matéria publicada em 28 de janeiro de 2016, 13:51 horas

 


Patrulha Escolar 1

Volta Redonda-   Na próxima terça-feira (2), começa o ano letivo de 2016 para as escolas municipais de Volta Redonda e a Guarda Municipal se preparou para o momento, com o retorno às ruas da Patrulha Escolar, formada por dois GMs e um policial militar, atuando em todas os colégios da cidade. São três viaturas que atuam da manhã até à noite.

Também os GMs que já fazem as rondas pelos bairros “estão orientados a dar atenção especial nas proximidades das escolas, atentos ao fluxo do trânsito e a outros problemas de rotina que acontecem perto de colégios”, explicou o comandante da corporação, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

O Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) também vai aumentar a atenção para as unidades escolares e entorno, através de monitoramento por câmeras, melhorando a segurança. Algumas escolas possuem câmeras internas e todos os diretores têm os números dos telefones da Patrulha Escolar, bastando ligar quando for detectado qualquer problema. Se necessário, os agentes pedem reforço através do rádio.

Em data a ser divulgada no mês de fevereiro, a GMVR e a Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) vão dar início a uma operação de fiscalização do transporte escolar, para coibir as vans e similares clandestinas, bem como verificar as condições dos veículos já cadastrados e detectar as possíveis irregularidades. As fiscalizações serão feitas nas proximidades das escolas e pretendem atingir todos os veículos que fazem esse tipo de transporte.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Eu sou aluno do Getúlio Vargas e os guardas municipais vão fazer nada, da a hora da saída do turno de manhã tem um monte de bandido na praça fumando maconha do lado dos guardas, aí tem um beco que os guardas não vêem aí os bandidos aproveita e roubam os alunos, quando da 12:05 os guardas somem e fica cheio de bandido só esperando pra te roubarem tem que almenta o número de guardas, em outubro foram uns bandidos e tentaram matar um aluno em frete a escola mas o diretor viu e chamou a polícia ali não fica nada os guardas nunca ficam lá isso eu acho uma falta de respeito com os alunos tem que dar um jeito lá se os alunos não descem no horário tem que espera até o turno da tarde subi o morro porque se eles não esperaram vão ser roubados .

  2. Avatar

    sera que esse ano entao ela vai resolver o estacionamento na entrada e saida das creces proximo ao vita ao lado do corrego indo em direcao a sessenta pq passei um ano reclamando isso ali fica uma z… bagunca de carro parado ate ja vi carro da propria prefeitura indo buscar crianca la acredito que o major e batista esse ano resolvam isso ou entao o colegio e de figurao ligado a prefeitura

  3. Avatar

    Será que este ano, eles passarão próximo a Escola Municipal Pará???
    Ano passado, não vi….

  4. Avatar

    Tudo falácia!

  5. Avatar

    Sim a guarda municipal tem que realmente fazer um bom trabalho não só enfrente aos colégios mais sim em toda cidade com relação a faixa de pedestre muitos motorista não respeita a faixa deveria ter um monitoramento 24 hrs dessas faixas .

  6. Avatar

    Boa noticia ! Agora, sim, a GM vai atuar numa atribuicao sua, da sua competência que e zelar pelos jovens estudantes de escolas publica e próprios municipais. Para corooar a ação, haverá um PM que certamente agira nas situações que envolvam crime, como trafico de drogas na porta das escolas.

Untitled Document