sábado, 15 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Municipal faz palestra sobre educação no trânsito

Guarda Municipal faz palestra sobre educação no trânsito

Matéria publicada em 11 de maio de 2018, 17:36 horas

 


Volta Redonda – A Guarda Municipal  realizou anteontem, no Centro Municipal de Educação Infantil Elza Costa Figueiredo, no bairro São Geraldo, o projeto “O Transporte que eu uso”. A ação de educação no trânsito teve como objetivo conscientizar e educar as crianças sobre o risco de acidentes e cuidados no trânsito.

O “Transporte que eu uso” contou com palestra e apresentação realizada pelo mágico Rogyster Gular. Cerca de 100 alunos participaram da atividade educativa.

Segundo a inspetora Wilma da Costa e o inspetor Carlos Lima, que coordenaram a atividade, os alunos são multiplicadores da informação. “A atividade visa diminuir o número de acidentes e tornar o trânsito mais seguro. As crianças se tornam multiplicadores da segurança no trânsito e futuramente se tornam adultos educados”, enfatizou Wilma.

A próxima unidade a receber o projeto será a Escola Municipal Jesus Menino, do bairro Belmonte. Para Rodrigo Müller, subcomandante da Guarda Municipal educar as crianças é uma forma de cobrar os pais. “A educação no trânsito tem que começar desde pequeno, educar uma criança é mais fácil que educar um adulto. As crianças cobram dos pais uma direção mais cautelosa”, contou.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância de ações sobre a segurança no trânsito no mês de maio. “Nesse mês o Brasil se mobiliza para tratar segurança no trânsito, é o Maio Amarelo. E essas atividades de educação no trânsito vão além da campanha, pois atinge as novas gerações. Toda ação de prevenção gera uma melhoria no futuro”, finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Vcs teclamam muito da guarda de vcs, em barra mansa não sabemos nem que é o Comandante,

    os guardas fazem tudo menos o seu serviço .

  2. Parece piada mesmo sobre Guarda concientizar alguém ne……e só dar uma volta pela cidade e ver motoristas de ônibus em excesso de velocidade,motoqueiros nos bairros andando sem capacete empinando,ônibus parando fora de ponto no meio da rua no retiro piorando o já caótico trânsito de Lá,as ruas em torno do aero e radial Leste cheio de garotos soltando pipa e ninguém faz nada depois que morrer um atropelado ou motoqueiro pela linha de pipa vem prefeito e guarda dizer que vai aumentar a fiscalizacao depois do ocorrido já era…..saudade do major….e Neto.

  3. Brincadeira na Av dos mineiros no Belmonte e terra sem lei veículos na contramão em cima da faixa de pedestre. Em cima da calçada os motoristas de ônibus passam o maior sufoca para para vencer este trecho a gente liga e fica do mesmo geito

  4. Quero saber é quando a Guarda Municipal vai acabar com o estacionamento IRREGULAR na Rua 41 entre as RUAS 18-B e 40 – Vila Santa Cecilia. Além da causar transtorno no trânsito, os FOLGADOS que ali estacionam se acham. É uma achincalhe a GM. Com a palavra o COMANDANTE.

  5. Não acredito que a GM faz palestra de educação no transito e deseducando os motoristas e pedestres no dia-a-dia. Isso é piada. Basta dar uma voltinha na cidade é ver em frente as escolas(no Aterrado, vila, etc etc) viaturas estacionadas sobre passeios para fazer ocorrencias onde não faltas vagas para estacionar, viaturas ultrassando em faixa continua, etc etc. Voces estão de brincadeira

    • Platão, o Filófo

      Aqui, no bairro Conforto onde há uma grande concentração de escolas, nunca vi GM. Os motoristas fazem o que querem. Nunca aparece a GM. Por que não estão na rua fazendo esse trabalho?

Untitled Document