Guarda Municipal participa de curso de salvamento com os Bombeiros

by Diário do Vale

Curso teve simulado de acidentados em maca para serem transportados aos hospitais
(Foto: Gabriel Borges – Secom PMVR)

Volta Redonda- Um grupo de sete guardas municipais participou, na última semana, de treinamento para socorro em casos de acidentes de veículos com pessoas feridas. O curso de dois dias foi realizado na sede do 22º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. A equipe de instrutores era formada por oficiais da corporação de Niterói (RJ), da sessão de treinamento e pesquisa, da Diretoria de Socorro e Emergência.
O treinamento, no pátio dos bombeiros, usou quatro veículos fora de uso e uma viatura da própria corporação, simulando a retirada de acidentados em maca para serem transportados para hospitais. Os guardas receberam instruções básicas de socorro a pessoas acidentadas. Para dar veracidade ao curso, guardas e bombeiros foram voluntários no papel de acidentados e foram retirados do veículo e imobilizados.
O objetivo era mostrar as dificuldades de resgatar com segurança os acidentados, ainda lúcidos, mas com suspeitas de traumas, de forma a não agravar com mais lesões aos feridos. Ana Lúcia, que já atuou no resgate da Guarda Municipal, disse o que aprendeu.
– Esta reciclagem é importante porque muita coisa mudou no protocolo de atendimento. O Ked que é um equipamento que imobiliza a coluna cervical, o pescoço, a parte lombar e dorsal, não está sendo usado em alguns países que o testaram em situações reais. Nós estamos agregando mais informações que vivenciamos no dia a dia, porque a Guarda normalmente é a primeira a chegar. O objetivo é ajudar os bombeiros – comparou.

Mais treinamento

Também na última semana, 34 inspetores da Guarda Municipal fizeram um treinamento de “Ética e Relacionamento”, coordenado pelo setor de capacitação da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), para que possam desenvolver ações com maior segurança e aprimoramento na eficiência na prestação de serviços públicos à população.
A Guarda Municipal é responsável por fiscalizar e coordenar o trânsito, fazer a segurança de prédios públicos e das escolas municipais com a Patrulha Escolar, colaborar e interagir com as forças de segurança no combate ao crime e a violência na cidade, entre outras atividades.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996