>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 16:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Municipal realizará leilão de veículos em Volta Redonda

Guarda Municipal realizará leilão de veículos em Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de maio de 2017, 20:45 horas

 


Volta Redonda – A Guarda Municipal vai realizar no próximo sábado, dia 6, o leilão de veículos retidos, removidos ou recolhidos por infrações ao código de trânsito. Ao todo, serão leiloados 109 veículos e o arremate pode ser feito presencial ou online. O leilão vai acontecer às 10h, no auditório do Hotel Dexter, que fica na Rua Luiz Alves Pereira, nº 377, Aterrado.

Serão leiloados 11 automóveis e 51 motos para regularização; 30 automóveis para sucatas e 17 motos a serem prensados. O leilão é previsto em lei e tem a finalidade educativa de obrigar que os proprietários dos veículos recolhidos ao depósito público regularizem suas pendências, principalmente de documentos, junto aos órgãos de trânsito do estado, Detran-RJ, e com os municípios como despesas do depósito e remoção do automóvel.

– A rotatividade no pátio mantém as operações trânsito constantes, retirando das ruas veículos que transgridam as leis de trânsito, como estacionamento irregular; veículos em mau estado de conservação; acessórios ineficientes, inoperantes ou proibidos. Além de abandono em via pública – explicou o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni.

As transferências de propriedades dos veículos leiloados em condições de regularização com placas de unidade de federação RJ serão realizados pala própria GMVR em sistema disponibilizado pelo Detran-RJ.

– Após esse procedimento o arrematante fica liberado para agendar a sua vistoria e pegar seu documento de porte obrigatório – contou Dalboni.

Para participar do leilão é necessário levar os seguintes documentos: CPF, Identidade, comprovante de residência. As visitas aos depósitos dos veículos podem ser feitas a partir de hoje, até sexta-feira, 5, de 9h às 11h30 e de 14h30 às 17h. Os lances online já estão liberados, basta acessar o site www.edgardecarvalholeiloeiro.com.br.

Os depósitos ficam na Rua Alexandre Polastri Filho, 10 – Ilha São João; e Avenida Caetano Arcuri Spinelli, 1955 – Santa Cruz – Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Quanto tempo demora pra conseguir regularizar os que podem voltar a rodar??

  2. Meu nome é Zé Pequeno!

    Enquanto em VR tem leilão em Resende tem vários carros apreendidos agaurdando destino e entupindo a delegacia e seus arredores.

    • Pois o leilão é dos carros que a guarda municipal apreende e recolhe e não os que estão no pátio da delegacia, pois o patio da 93ª DP continua cheio. OK?

Untitled Document
close