sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Municipal de Volta Redonda retira 16 carcaças das ruas com água parada

Guarda Municipal de Volta Redonda retira 16 carcaças das ruas com água parada

Matéria publicada em 5 de fevereiro de 2016, 11:13 horas

 


Objetivo é combater e diminuir os criadouros do mosquito Aedes aegypti; desde 2011, 562 sucatas foram removidas

(Foto: Divulgação PMVR)

(Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – A UGC (Unidade de Guarda Comunitária) intensificou o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e, somente em uma semana, retirou das ruas do município 16 carcaças de automóveis, todas com água acumulada na lataria amassada ou no seu interior. Muitos foram encontrados cheios de larvas.
A retirada dessas carcaças teve início com o projeto “VR em Ordem”, lançado em fevereiro de 2011, com o objetivo limpar as ruas da cidade, preservar o meio ambiente e proteger a saúde pública. Até agora, foram removidas 562 sucatas de automóveis de vias públicas, calçadas e praças.
– Precisamos diferenciar o carro abandonado, que é uma questão de segurança e a carcaça, que afeta diretamente a saúde. A GMVR (Guarda Municipal de Volta Redonda) vem trabalhando de forma contundente nos dois combates, mas é preciso que a população colabore e não acumule sujeira nas ruas, pois a situação flagrada pelos agentes da UGC foi preocupante – disse o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Pneus abandonados

Durante essa mesma semana de combate aos criadouros do mosquito, a UGC removeu 137 pneus de ruas, praças, calçadas e terrenos. Em um terreno no bairro Candelária foram encontrados 65 pneus, em meio a um mato muito alto que, segundo vizinhos, foram abandonados pelo dono que pretendia construir um muro de arrimo e desistiu, deixando os pneus espalhados pelo lote, todos cheios de água e com lavras.
No início do ano passado foram tirados do Depósito Público Municipal, no bairro São Luiz, cerca de 15 mil pneus, todos recolhidos pela GMVR em locais abertos. De lá para cá já têm armazenados no mesmo Depósito Público mais de três mil pneus.
– É preciso conscientizar que isso é extremamente perigoso, pois essas doenças transmitidas pelo mosquito podem ser fatais. As denúncias podem ser feitas ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) pelo telefone 0800 70 21 190 ou para a Ouvidoria da GMVR, através do telefone 3339-9292 – salientou o comandante.

Limpeza: Pneus abandonados também foram removidos de ruas, praças, calçadas e terrenos (Foto: Cedida pela Guarda Municipal)

Limpeza: Pneus abandonados também foram removidos de ruas, praças, calçadas e terrenos (Foto: Cedida pela Guarda Municipal)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar
    QUE TAL NA ÁGUA LIMPA?

    PASSEIA NA RUA AGAPANTOS…

  2. Avatar

    Quero saber quem vai fazer a limpeza da passagem de água ao lado da rodovia do contorno aqui no Jardim Vila Rica, onde temos água parada.

    Nos moradores estamos preocupados, pois existe muito mosquito no local e focos de mosquitos.

  3. Avatar

    Engraçado ne. A guarda municipal recolhe as carcaças das ruas e jogam dentro do quartel da corporaçao. Resolvem os problemas das ruas e jogam para os guardas. Entao quer dizer que os guardas podem adquirir dengue, zica, sem problema. Senhor prefeito e responsaveis pela corporaçao. Os guardas nao sao super homens nao. Eles nao sao imunes a esses virus. Quartel da guarda municipal nao é e nunca foi deposito publico. Acordem

  4. Avatar

    E os pneus da pista de Kart? Alguém fiscaliza?

  5. Avatar

    Boa Tarde tem um carros abandonando no bairro de Fátima que pertence ao complexo califórnia rua 1 em frete a padaria trem bom.

  6. Avatar

    AIAI SE A MODA PEGA E CHEGA EM BARRA MANSA.

  7. Avatar

    Alô Guarda Municipal, tem qui dar uma passadinha pelo bairro Açude, pois tá cheio de carros velhos parados em péssimo estado de conservação.

  8. Avatar

    Uai, só isso? tem muito mais pela cidade toda. Sem contar que há pessoas que compram carro velho, não tem garagem e esses veículos que ja deveriam ter ido pra sucata para ser reciclado ficam entulhando as ruas. Meus caros, antes de comprar um carro velho pense que vc tem que dar no mínimo café com leite e pão com manteiga pro seu filho de manhã.

Untitled Document