Guia cultural da região da Costa Verde é lançado

by Diário do Vale

A região da Costa Verde ganhou ontem (15), um guia cultural, que reúne mais de cem atrativos dos municípios de Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba e Itaguaí. Elaborada com o apoio do Governo do Estado, a publicação apresenta manifestações culturais típicas, centros culturais e restaurantes da região.

– Esta é uma iniciativa extraordinária. O guia será fundamental, principalmente, durante as Olimpíadas de 2016, quando teremos turistas e delegações internacionais circulando pelo estado. A Costa Verde será visitada e conhecida. Os visitantes não estarão somente na cidade do Rio, mas também conhecendo o entorno. São esperadas cerca de 7 milhões de pessoas de 202 países – destacou o governador Luiz Fernando Pezão, durante o lançamento do guia, no Palácio Guanabara.

O guia cultural, que terá tiragem de 6 mil exemplares e será distribuído gratuitamente, inclui ainda um calendário com as datas das principais festas e eventos realizados na região.

– A publicação mostra a cultura, a gastronomia, as belezas naturais e o rico artesanato do Estado do Rio – afirmou a primeira-dama e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim.

De acordo com o editor do Guia Cultural da Costa Verde, Fernando Portella, o material foi elaborado para divulgar a cultura do interior fluminense e ajudar no desenvolvimento econômico da região, gerando renda e emprego à população.

– A publicação não é só informativa. O guia propõe a redescoberta da cultura destes municípios. A Costa Verde foi pesquisada para que pudéssemos destacar as vocações das cidades. Já havíamos publicado o Guia do Vale do Café e foi surpreendente como auxiliou no aumento da visitação na região. É a cultura fluminense impulsionando a economia – explicou Fernando Portella.

Durante o lançamento, dois grupos culturais se apresentaram: a Folia de Reis de Angra dos Reis e a Ciranda Elétrica de Paraty. Além disso, houve exposição de artesanato.

You may also like

1 comment

wilton maia 16 de abril de 2015, 15:35h - 15:35

Seria bom ter uma versão digital (online). moro em paraty e não sei onde encontrar e O turista já chegaria com o itinerario pronto!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996