sexta-feira, 7 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hemonúcleo da Costa Verde lança campanha para receber doação de sangue

Hemonúcleo da Costa Verde lança campanha para receber doação de sangue

Matéria publicada em 18 de junho de 2020, 14:48 horas

 


‘Arraiá do Hemonúcleo Costa Verde’ acontece de 22 a 26 de junho

Angra dos Reis- Devido à pandemia da Covid-19, o Hemonúcleo da Costa Verde sofreu uma queda de 29% no número de doações em relação ao mesmo período do ano passado. Para reforçar o estoque de sangue que atende a pacientes de toda a região Sul Fluminense, a unidade vai realizar, de 22 a 26 de junho, o “Arraiá do Hemonúcleo Costa Verde”.

– Durante a próxima semana, o hemonúcleo vai estar decorado e vamos oferecer lanches típicos de festa junina aos doadores. A nossa unidade precisa de todos os tipos de sangue, por isso, pedimos encarecidamente que as pessoas participem dessa ação e doem sangue – disse a coordenadora do Hemonúcleo Costa Verde, Nathalia Almeida de Carvalho.

Ainda segundo a coordenadora da unidade, para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar bem de saúde e não ter tido, nos últimos 30 dias, contato com suspeitos ou confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

– Com a aproximação do inverno, o que geralmente já diminui o número de doadores, estamos muito preocupados com a manutenção do nosso estoque para atender aos pacientes da região – comenta a coordenadora.

Serviço

O Hemonúcleo Costa Verde fica localizado na última entrada do Hospital Municipal da Japuíba e atende a livre demanda ou horários agendados pelo telefone 3369-6133 ou pelo e-mail hemoncv@angra.rj.gov.br.  A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, e oferece serviço de transporte para o doador que necessite. Para isso, basta entrar em contato e solicitar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document