quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hemonúcleo de Barra Mansa continua solicitando doadores

Hemonúcleo de Barra Mansa continua solicitando doadores

Matéria publicada em 9 de outubro de 2017, 18:26 horas

 


Barra Mansa – O Hemonúcleo de Barra Mansa continua com estoque baixo de sangue, mesmo após o funcionamento no último sábado (7). Segundo a unidade de saúde, que funciona ao lado da Santa Casa de Misericórdia, na Rua Pinto Ribeiro, nº 205, no Centro, houve melhora no estoque, mas o abastecimento não foi o suficiente para disponibilizar atendimento à frequente demanda.

Segundo o coordenador do Hemonúcleo, Sérgio Murilo Conti, a expectativa era alta para o número de doadores no sábado, dia mais livre para a população que trabalha. “Esperávamos mais, porque abrimos em horário diferenciado. Houve uma melhora, mas nosso objetivo é coletar 30 bolsas de sangue por dia e não conseguimos atingir esta meta”, revelou.

O Hemonúcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Para doar sangue é necessário apresentar documento de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesando mais de 50 kg e estando bem de saúde. Jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização de pais e responsáveis legais para doarem. O Hemonúcleo também aconselha evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Sangue: Atendimento no último sábado foi insuficiente para abastecer o estoque da forma necessária (Foto: Paulo Dimas)

Sangue: Atendimento no último sábado foi insuficiente para abastecer o estoque da forma necessária (Foto: Paulo Dimas)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document