sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hemonúcleo faz campanha ‘Arraiá Sangue Bom’ após queda de 26% no número de doações

Hemonúcleo faz campanha ‘Arraiá Sangue Bom’ após queda de 26% no número de doações

Matéria publicada em 17 de junho de 2020, 16:58 horas

 


Prefeito Rodrigo Drable doou sangue nesta quarta-feira, dia 17, para ajudar a compor o estoque do Hemonúcleo
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa– Diante da pandemia provocada pela Covid-19, um dos serviços mais prejudicados foi a coleta de sangue. Em Barra Mansa, o Hemonúcleo contabilizou uma queda de 26% no abastecimento.

Outra grande preocupação é em relação ao inverno, um período que naturalmente as doações têm uma queda significativa devido à baixa têmpera e o aparecimento de doenças respiratórias como gripe, resfriado, sinusite e amigdalite.

Para tentar esquivar do declínio, o centro de coleta está promovendo neste mês o ‘Arraiá Sangue Bom’, que oferece comidas típicas da época para os doares. O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, esteve no Hemonúcleo nesta quarta-feira, dia 17, e fez sua contribuição para o banco de sangue.

– Constantemente o Hemonúcleo passa por momentos que, por conta do estoque baixo, compromete a qualidade do atendimento médico, principalmente de urgência e emergência. Eu faço a minha parte e recomendo que as pessoas também façam. Isso é fundamental para que quando nós precisarmos de sangue, tenhamos à disposição – sugeriu o prefeito.

O coordenador do Hemonúcleo, Sérgio Murilo Conti, explicou quem pode doar.

– Para ser doador, a pessoa deve ter de 16 a 69 anos, possuir boas condições de saúde e pesar mais de 50 kg. Nesse processo, os doadores são fundamentais para nós. Agradecemos ao prefeito pelo exemplo. Esperamos que com a sua iniciativa, a gente consiga atrair mais doadores – concluiu Sérgio.

Serviço

O Hemonúcleo de Barra Mansa fica localizado na Rua Pinto Ribeiro, número 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia, no Centro. O horário para doação é de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document