segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 12:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / HGJ recebe alunos do curso de Medicina para aulas práticas

HGJ recebe alunos do curso de Medicina para aulas práticas

Matéria publicada em 8 de fevereiro de 2019, 17:46 horas

 


Angra dos Reis- A partir de segunda-feira (11), 30 alunos da primeira turma do curso de Medicina, do campus da Universidade Estácio de Sá de Angra dos Reis, começam suas aulas práticas no Hospital Geral da Japuíba (HGJ). Numa cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (8), na unidade hospitalar, os representantes do município deram as boas-vindas aos universitários.

– O HGJ é um hospital de media para alta complexidade, que atende a, aproximadamente, 9 mil pacientes por mês. Além disso, mensalmente, realizamos cerca de 600 internações e 300 cirurgias. Para isso, contamos com 700 funcionários, dentre 120 médicos, 100 enfermeiros e 280 técnicos de enfermagem. Tenho certeza que aqui os alunos de medicina terão uma ótima oportunidade de crescer em sua carreira – frisou o secretário Hospitalar, Sebastião Faria.

O secretário de Saúde, Renan Vinícius, também participou deste momento marcante, tanto para a saúde quanto para a vida acadêmica dos alunos da primeira turma do curso de Medicina de Angra.

– Este é um momento muito importante para a nossa cidade, para o HGJ, para a saúde pública e para os estudantes que, a partir de agora, vão se deparar com pessoas que vem a um hospital em busca de respostas. Só posso desejar sucesso nesta nova etapa da vida acadêmica de vocês – destacou o secretário de saúde.

Rodrigo Mucheli que, além de secretário executivo de Saúde, é diretor técnico do HGJ, deu um importante conselho aos futuros médicos:
– Agora vocês, universitários, sairão das letras e chegarão, de fato, aos pacientes. Eu desejo que vocês façam tudo com muito amor – disse o médico.
O prefeito Fernando Jordão, mesmo cumprindo uma agenda fora, fez questão de enviar uma mensagem aos estudantes por vídeo.

– Queria dizer que o HGJ está de portas abertas para que vocês, que serão médicos formados em breve, possam fazer o treinamento que precisam e aprender as técnicas mais avançadas para cuidar da saúde de quem precisa – destacou o prefeito Fernando Jordão, ressaltando que é uma honra tratar a saúde pública com tanta responsabilidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document