sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hinja promove Arraiá para pacientes em tratamento oncológico

Hinja promove Arraiá para pacientes em tratamento oncológico

Matéria publicada em 12 de agosto de 2019, 18:37 horas

 


‘Arraiá da Oncologia’ está em sua 5ª edição
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- O Hospital Hinja promoveu nesta segunda-feira (12), a 5ª edição do “Arraiá da Oncologia”, de 11h às 15h30, para pacientes que fazem tratamento de quimioterapia e radioterapia na instituição. Aproximadamente 300 pacientes participaram do evento que contou com comidas típicas, música e muita descontração. Familiares dos internos também participaram junto com a equipe multidisciplinar do hospital. A iniciativa do Arraiá é da diretora do hospital, Ângela Maria Netto de Albuquerque, a fim de proporcionar momentos de alegria, em meio às dificuldades que podem aparecem no decorrer do tratamento do câncer.
– O evento é exatamente para desmistificar as questões do tratamento oncológico, o Arraiá nos mostra que os pacientes adoram momentos de descontração e se sentem acolhidos por nós. O evento é uma oportunidade de confraternização e foi escolhido em uma segunda-feira, que é o dia de maior número de pacientes no hospital – disse.
A diretora destacou que nos meses que antecedem o Arraiá, realizado em agosto, os pacientes cobram pelo evento e aguardam ansiosos pela chegada da data.
– Na primeira edição do Arraiá tivemos um pouco de dificuldade para os pacientes participarem, pois não estavam acostumados com essa atividade dentro do hospital. Depois do primeiro, eles começaram a cobrar pelos próximos e me paravam nos corredores perguntando quando iria acontecer – comentou.
Ângela de Albuquerque pontuou que o Arraiá traz benefícios na convivência dos pacientes, como na socialização.
– Desde o primeiro Arraiá da Oncologia percebemos a diferença na convivência com os pacientes, atualmente eles são mais receptivos com a própria equipe do hospital, isso é fruto da atividade que nos aproxima de uma maneira diferente com eles – comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document