segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Horto Florestal de Barra do Piraí será recuperado

Horto Florestal de Barra do Piraí será recuperado

Matéria publicada em 14 de janeiro de 2017, 13:00 horas

 


Natureza: Horto Florestal é uma Área de Proteção Ambiental (APA), com 136 hectares de terra (Foto: Divulgação)

Natureza: Horto Florestal é uma Área de Proteção Ambiental (APA), com 136 hectares de terra (Foto: Divulgação)

Barra do Piraí – O prefeito Mario Esteves visitou recentemente o Horto Florestal, acompanhado do secretário do Ambiente, Luís Antonio Braga Grande, e anunciou que a área será recuperada. O chefe do Executivo revelou que a elaboração do projeto para a reestruturação do local já está em andamento e que a verba a ser usada é do Fundo do Ambiente, além de parcerias com empresas que precisam compensar impactos ambientais causados ao município.

O Horto Florestal é uma Área de Proteção Ambiental (APA), com 136 hectares de terra. No local existem de seis a oito nascentes de água, que, no novo projeto, serão parcialmente utilizadas para fazer uma pequena represa, onde os visitantes possam desfrutar de momentos agradáveis, passeando de pedalinhos. Além disso, a recuperação do Horto Florestal vai contemplar ainda a construção de um laboratório, a geração de mudas e a nova sede da secretaria do Ambiente.

Para tornar realidade o projeto, a prefeitura, através da secretaria do Ambiente, vai investir dinheiro do Fundo do Ambiente e contar com a contrapartida da iniciativa privada, através de parcerias com empresas que causam impactos ambientais ao município e, portanto, têm a obrigação de fazer a compensação.

– O novo Horto Florestal será um local atrativo, transformando-se até mesmo em um ponto turístico de Barra do Piraí. Imagine uma APA bem conservada, para os alunos das escolas municipais poderem visitar, entrar em contato com a natureza, conhecer sobre botânica. Não tenho dúvida de que será um ganho para a cidade – destacou Mario Esteves.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document