quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospedagem para cães aumenta 40% em relação ao ano passado

Hospedagem para cães aumenta 40% em relação ao ano passado

Matéria publicada em 29 de dezembro de 2018, 15:00 horas

 


Pet resort em Volta Redonda hospeda animais para réveillon e durante o ano inteiro

Cães ganham maior comodidade e segurança em espaços previamente preparados
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- O mercado de produtos e serviços para animais de estimação tem aumentado cada vez mais. O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial do setor e o quarto em relação ao número de animais de estimação no mundo. Na região Sul Fluminense houve um aumento de 40%, em relação ao ano passado, na procura de hospedagem para cães no fim de ano, em um pet resort, localizado no bairro Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda. Para o réveillon deste ano há 20 cães hospedados no local e os proprietários ainda aguardam outros cinco até o dia 31, encerrando as vagas.
Ramiro Azevedo, um dos proprietários do espaço, comentou que a exemplo das capitais, na região o serviço de hospedagens para cães também tem crescido. O pet resort existe há dois anos e possui 15 canis grandes com capacidade para três vagas, caso o tutor (dono) tenha até três animais que precisem ficar juntos, por exemplo.
– Devido ao mercado pet, aos clientes fidelizados e a tradicional propaganda boca a boca do nosso serviço registramos, neste ano, um aumento de 40%, em relação à procura no ano passado. Por ser uma data festiva, réveillon, uma das principais preocupações dos donos em deixar o animal hospedado, neste período, é em relação aos fogos de artifício, mas nos estamos localizados em uma área rural que não é afetada pelo barulho – comentou.
O proprietário explicou que para hospedar um cão no local é necessário que o animal esteja com todas as vacinas em dia, e medicado contra vermes e parasitas (pulgas e carrapatos). Todas as raças e portes (tamanhos) são aceitos, o único impedimento para a hospedagem é quando a fêmea estiver no período do cio. A socialização dos animais é feita de acordo com o temperamento emocional de cada cachorro, há espaços (área verde e coberta) para as atividades em conjunto e individual com brinquedos.
– Hospedamos animais com temperamento dócil e bravo, a socialização é feita de acordo com as informações que o tutor nos passa, quando há um animal antissocial temos um espaço reservado para ele. Nosso espaço é bem grande temos áreas cobertas e espaços verdes, além de um solário e os canis. Em relação à castração não é um impedimento quando o pet não é castrado, a única restrição mesmo é quando a fêmea estiver no cio – disse.
A hospedagem no pet resort é feita durante todo o ano Ramiro possui experiência com animais há 20 anos, e um dos diferenciais do espaço, de acordo com ele, é a área verde.
– O resort é dentro de um sítio temos uma grande área verde e segura para o lazer dos animais e com isso os tutores sentem mais confiança em deixar o animal no espaço – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Covardia. Isso é o mesmo q sair de férias e deixar o filho no abrigo. Aínda dizem amar os animais.

    • Avatar

      Seu doente essa comparação não tem nada a ver, quando você ficar velho espera que o seu cachorro vai cuidar de você e te levar pro hospital se você precisar…animais e seres humanos são diferentes, tem qie ser respeitados mas não são filhos, você deve ser uma mal amado isso sim comparando um animal a um filho.

    • Avatar

      Waunil, concordo! É exatamente isso mesmo.
      E à ociosa que se intitula trabalhadora, se tratar bem os animais é ser doente, o meu estado é muito grave então.

      Independente se os animais são ou não diferentes, eles merecem ser tratados da forma como gostam e sentem bem. Provavelmente os seus devem gostar desses abrigos, pois ficar longe de você uns dias deve ser melhor pra eles…

    • Avatar

      Zé da Roça interpretar texto é difícil mesmo meu caro…eu respeito os animais só que não tem comparação um ser humano com um animal…supletivos acabaram com a nação.

  2. Avatar

    Canil e risot vale do aço é com certeza o melhor lugar para hospedagem. Sempre deixo meus cachorros lá.

Untitled Document