sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 23:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital amplia atendimentos com inauguração de mais um Centro Médico

Hospital amplia atendimentos com inauguração de mais um Centro Médico

Matéria publicada em 6 de dezembro de 2019, 20:18 horas

 


Volta Redonda- O ano de 2019 está sendo marcado pela ampliação nos investimentos em estrutura física do Hospital Hinja, visando a ampliação dos serviços oferecidos aos pacientes. Há quatro meses foi inaugurado o Centro Médico do Retiro, que já contabiliza uma média de 1.500 a 1.800 atendimentos médicos por mês.
Outro investimento do grupo Hinja nos últimos meses é a implantação de um novo Centro Médico no Jardim Amália I. O espaço, apontado como o maior do segmento na região, está sendo montado no andar superior do Mollica Móveis e Decorações. A proposta é que a inauguração aconteça no fim de janeiro de 2020.
– Ter um Centro Médico com diversas especialidades clínicas e cirúrgicas é um grande benefício para os pacientes, pois podemos aumentar nossa taxa de atendimentos e, consequentemente, diminuir ainda mais o tempo de espera – analisou o diretor do Hinja, o médico Gothardo Lopes Netto.
O projeto de expansão do Hinja passa ainda pela aquisição de um terreno anexo a unidade hospitalar, no Jardim Amália I, para a ampliação do espaço. No imóvel será construída uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica exclusiva e o setor de oncologia, além de outros serviços médicos.
– Estamos conversando com as operadoras de plano de saúde e dependendo a necessidade da região nós vamos ofertar novos setores – ressaltou Gothardo.

Referência

Referência há 50 anos em Volta Redonda, o Hinja é um dos poucos hospitais da região credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento aos pacientes com câncer. Atualmente, o quadro de funcionários conta com mais de 130 médicos, que realizam aproximadamente 15 mil atendimentos mensais. Com a expansão nos serviços, a previsão é de um aumento significativo no número de pacientes consultados.
– Nesses quatro meses de funcionamento do Centro Médico do Retiro, atentemos nas mais diversas especialidades, como obstetrícia, oncologia, oftalmologia, pediatria, ortopedia e outras diversas, sendo clínicas e cirúrgicas. Com a futura inauguração do outro Centro Médico no Jardim Amália poderemos aumentar a quantidade e qualidade de nossos atendimentos – disse Gothardo Netto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    O HINJA deveria se expandir para o Morada da Colina, parte alta do Jardim Amália. Ali onde se encontra atualmente é local de via estreita, trânsito ruim, área adensada, imprópria para um hospital. Estacionamento impossível para atender à demanda, teria que gastar muito dinheiro com estacionamento vertical na obra…

  2. Avatar

    Atende ao Bradesco Preferencial?

  3. Avatar

    Pena que deixou de atender aos pacientes Servidores públicos pelo FAPS.

Untitled Document