Hospital da Japuíba tem centro de atendimento oftalmológico

by Diário do Vale

Angra dos Reis – O Hospital Geral da Japuíba (HGJ) tem agora um centro de atendimento oftalmológico. O prefeito Fernando Jordão, acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, Veníssius Barbosa, acompanharam a instalação do novo serviço, que iniciou os trabalhos em uma sala provisória, até que a definitiva esteja funcionando. Só para se ter uma ideia, das 8h até o meio dia de terça-feira (28), ou seja, em quatro horas de funcionamento, 12 pessoas foram atendidas.

A equipe do iniciou, inclusive, as intervenções no local onde será instalado o centro oftalmológico. A previsão de finalizar as adaptações no local é de 10 dias aproximadamente. Os equipamentos usados são os que estavam disponíveis na Escola Municipal de Educação de Surdos (Emes), no Parque das Palmeiras e no SPA de Jacueanga, que são: lâmpada de fenda, auto retrator, projetor de opto tipos, refrator de greens, entre outros.

A intenção é atender as demandas espontâneas, que são aquelas que surgem emergencialmente nos pacientes assistidos no Serviço de Pronto Socorro e de Pronto Atendimento; os pacientes encaminhados pelas unidades de saúde espalhadas pelo município e também os estudantes da rede pública de educação.

De acordo com o diretor Técnico/Médico do Hospital Geral da Japuíba (HGJ), Rodrigo Mucheli, para que isto ocorra de forma eficiente, é necessário um local que permita o acesso dos pacientes sem nenhum contato com os pacientes de emergência.

– O governo municipal está possibilitando uma nova realidade, uma realidade totalmente diferente da que vinha funcionando até agora no serviço, desta importante especialização em saúde. Estamos trabalhando para cada vez mais melhorar o atendimento na saúde de Angra para a população – disse o prefeito.

De perto: Fernando Jordão visita instalações do Hospital da Japuíba, em Angra dos Reis (Foto: Divulgação)

De perto: Fernando Jordão visita instalações do Hospital da Japuíba, em Angra dos Reis (Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996