terça-feira, 11 de maio de 2021 - 19:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital da Mulher de Barra Mansa promove café da manhã para elas

Hospital da Mulher de Barra Mansa promove café da manhã para elas

Matéria publicada em 7 de março de 2017, 16:06 horas

 


Lembrança: Prefeito Rodrigo Drable participou de evento comemorativo em alusão ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMB)

Lembrança: Prefeito Rodrigo Drable participou de evento comemorativo em alusão ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMB)

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (7) de um café da manhã no Hospital da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A atividade foi marcada pela apresentação do grupo ‘As Peruquetes’ e também por orientações para as pacientes sobre maquiagem e limpeza de pele, promovida por uma grande marca de cosméticos.

Acompanhado da vice-prefeita, Fátima Lima, do secretário de Saúde, Sérgio Gomes, da secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho e da diretora do Hospital da Mulher, Inaiza Marcondes, o prefeito falou de ações que acontecerão nos próximos dias alusivas à data.

– Estamos enfrentando grandes dificuldades, mas com muita vontade de ver Barra Mansa melhor e mais forte a cada dia. Ainda neste mês, vamos intensificar a realização de exames voltados à saúde da mulher. Pretendemos realizar 700 exames de prevenção ao câncer de mama. Aproveito a oportunidade para parabenizar todas as mulheres presentes – revelou Rodrigo.

O secretário de Saúde Sérgio Gomes elogiou a equipe multidisciplinar da unidade e revelou que a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital será reativado em breve.

– O hospital está voltando a ter a áurea de antigamente. Estamos voltando com a UTI. Até o final do mês voltaremos com os exames para as mulheres, aqui no Hospital da Mulher – revelou.

As atividades comemorativas ao Dia da Mulher continuam hoje, na unidade, com café da manhã para os pacientes e roda de conversa com a enfermeira e terapeuta holística Valéria Miranda, que abordará o tema: ‘Os benefícios do Reiki para a gestante e o bebê’.

Santa Casa realiza homenagens às mulheres

No intuito de comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Santa Casa de Barra Mansa montou uma programação especial para as colaboradoras nesta quarta-feira (8). As comemorações começam às 9h, na Oncobarra com um café da manhã para colaboradoras e pacientes. No período da tarde, o encontro, promovido pelo grupo de humanização do hospital, será no Centro de Estudos, a partir das 14h.

Confira a programação

9h – Café da manhã Oncobarra – 1º andar
14h15 – Palestra: O empoderamento feminino como agente para a garantia de direitos, ministrada pela assistente social do Hospital da Mulher, Ariádina Sheiffer.
15h – Apresentação musical com o grupo Carinho Brasileiro
16h – Coffee Break


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Não tem reconstrução nenhuma em Barra Mansa, não porque o prefeito é incompetente – ele tem força de vontade e capacidade. O que falta são as condições! Elas não existem! E Rodrigo sabia que dificilmente ele conseguiria avançar…o que ele faz hoje e até daqui a 4 anos é matar 100 leões por dia…mais 4 anos de atraso para barra mansa

  2. Avatar

    enquanto isso na santa casa
    criança chega passando mal
    cadê pediatra?
    ahhhh se pagar tem
    reconstruir pra ser feliz
    batam palmas puxa sacos
    blogueiros pagos

Untitled Document