terça-feira, 22 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital de Emergência vai ganhar Farmácia 24 horas

Hospital de Emergência vai ganhar Farmácia 24 horas

Matéria publicada em 4 de fevereiro de 2019, 19:15 horas

 


Obras tiveram início para construção de nova farmácia no hospital (Carina Rocha)

Resende – A prefeitura de Resende começou, na última semana, as obras de construção da nova farmácia do Hospital Municipal de Emergência. As intervenções fazem parte do programa Revitaliza Resende, que pretende recuperar completamente a unidade, passando pela troca do piso, telhado, portas, janelas, além de pintura e readequação de alguns espaços.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, após a conclusão das obras, os pacientes do município poderão concluir o tratamento oferecido pelo HME em suas residências, já que a farmácia irá oferecer suporte com a distribuição de remédios 24 horas, sete dias na semana.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressalta que as obras no Hospital de Emergência reforçam ainda mais o compromisso que a atual gestão tem com o atendimento de saúde em Resende. Segundo ele, assim como outros setores que oferecem serviços essenciais, a Saúde é uma das prioridades deste governo.

– Nosso maior desejo é dedicar uma atenção especial ao Hospital de Emergência, assim como fizemos na Nova Santa Casa. Lá, recuperamos a unidade do piso às paredes, sendo que a próxima etapa será a troca do telhado. Já no HME, começamos pelo piso da ala pediátrica, vamos seguir pela recepção, consultórios, salas, além da construção da farmácia, que irá oferecer mais conforto e menos custos no tratamento dos nossos pacientes. – conta o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, lembra que a iniciativa de distribuição de remédios em farmácias municipais já acontece nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e também, em menor escala, no próprio Hospital de Emergência. Ainda de acordo com o secretário, o principal objetivo da construção é oferecer um atendimento de qualidade a todas as pessoas que utilizam o serviço de saúde do HME.

– Essa é mais uma das intervenções que a gestão atual está realizando para elevar a qualidade do sistema municipal de saúde. Com a conclusão das obras no hospital, vamos conseguir oferecer excelência desde o acolhimento, passando pela consulta, exames e por fim, na aquisição de remédios, sem custo algum – explica o secretário.

A Secretaria de Saúde destaca que, apesar de o HME ser referência na região, a distribuição dos medicamentos vai funcionar exclusivamente em função dos pacientes do município que passarem por algum tratamento de saúde na unidade. Já a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos destaca que a construção da nova ala do hospital deverá durar aproximadamente dez meses, sendo entregue no início do ano que vem.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document