Hospital de Volta Redonda faz campanha de higienização das mãos

by Diário do Vale
Campanha será feita na unidade de saúde durante o mês de novembro (foto: Divulgação)

Campanha será feita na unidade de saúde durante o mês de novembro (foto: Divulgação)

Volta Redonda – Com o objetivo de promover a segurança do paciente, o Hospital Unimed Volta Redonda realiza este mês a Campanha de Higienização das Mãos. A ação foi feita pelo Setor de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da unidade (SCIH). Os setores do hospital como centro cirúrgico, clinica médica, laboratório, setor de qualidade, pronto de atendimento, Unidade de Terapia Intensa, entre outros, receberam a visita do SCIH, que conduziu uma dinâmica sobre a higienização das mãos, utilizando o método dos cinco momentos da higienização de acordo com as normas da Anvisa e ainda receberam informações sobre o assunto.

Para a divulgação da campanha foram utilizados diversos meios como ambientação dos elevadores, display nas principais recepções e adesivos. O médico Vitório Moscon Puntel, vice-presidente da Cooperativa e Diretor de Recursos Próprios, ressalta a importância desta ação.

– A campanha de higienização das mãos é a medida mais eficaz que garante a prevenção da infecção hospitalar, o que impacta diretamente na segurança dos nossos clientes e profissionais – disse.

Segundo a direção do hospital, a ação é promovida no mês de novembro, mas os cuidados com a higienização das mãos são feitos diariamente na unidade hospitalar, que disponibiliza álcool em gel, sabão e papel toalha nos locais necessários para que os colaboradores e clientes possam fazer isso de forma correta.

You may also like

3 comments

Marcelo 1 19 de novembro de 2016, 10:43h - 10:43

O cara perto de pirai nventou a torneira que aciona pelo pe e nao foi pra frente.hospitais e restaurantes deveria ser obrigatorio.

João Bruno 19 de novembro de 2016, 10:12h - 10:12

Bom trabalho a todos do quadro de funcionários Unimed Volta Redonda !

pagador de impostos 19 de novembro de 2016, 09:39h - 09:39

Não só nos hospitais isso deve ser uma rotina a ser observada. Em nosso dia a dia também deveríamos ser mais cuidadosos com a higiene de nossas mãos, principalmente ao voltarmos para casa, vindo da rua. Não custa nada e acho que os benefícios são sempre muito grandes.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996