Hospital do Retiro, em Volta Redonda, recebe Orquestra de Violinos

by Diário do Vale
(Foto: Divulgação PMVR)

(Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – A Orquestra de Violinos de Volta Redonda, sob a regência da maestrina Sarah Higino, participou nesta segunda-feira (19) da Capelania Hospitalar de Natal do Hospital Municipal Dr.Munir Rafful (HMMR), o Hospital do Retiro. Quarenta e quatro jovens e professores tocaram clássicos populares e canções natalinas, alegrando pacientes, visitantes e funcionários.

O evento contou com a participação da Capelania Hospitalar do HMMR, sob a coordenação da Capelã Cláudia Leonardo e equipe, que juntamente com o musical promoveram visitação leito a leito oferecendo conforto, consolo e apoio espiritual. Além do musical e visita leito a leito, a diretora geral do HMMR, Márcia Cury, fez a entrega de brindes e cartões de felicitação para todos os pacientes e funcionários.

O objetivo, segundo Márcia, é levar as festividades de Natal para os pacientes internados, adultos, crianças, além da interação entre os funcionários da unidade médica e acompanhantes dos pacientes.

– O Hospital Municipal Munir Rafful é o primeiro do Sul Fluminense a realizar este trabalho de Humanização da Capelania Hospitalar de Natal com um grupo de voluntários – disse Márcia. O personagem do Papai Noel esteve presente no projeto Volta Redonda Cidade da Música e na visita aos pacientes.

Humanização

O projeto de Humanização do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que realiza o acolhimento à beira do leito. As atividades contam com o apoio dos Contadores de Histórias, além dos profissionais especializados em assistência social e psicológica. A equipe de capelães voluntários foi oficialmente implantada em 29 de novembro de 2014, contando com o apoio de dois capelães titulares e outros oito voluntários, que cumprem plantões semana.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996