Hospital Municipal de Pinheiral tem mudanças no atendimento

Usuários devem levar documento de identificação com foto e cartão do SUS

by Agatha Amorim

Foto: Divulgação

Pinheiral – Os usuários do Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa devem ficar atentos a uma nova solicitação para a realização dos atendimentos. A partir desta segunda-feira (6), será preciso apresentar documentos oficiais com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para obter acesso aos serviços. Tal medida será necessária devido à mudança de sistema que a unidade passará.  No caso de menores ou incapazes, os responsáveis devem apresentar o documento. De acordo com o secretário de Saúde, Everton Alvim, a medida não é uma novidade, mas muitas pessoas ainda não possuem o hábito de apresentar os documentos.

“Solicitar documentos no ato do atendimento não é uma novidade no município. Vale destacar que nenhum atendimento de urgência deixará de ser fornecido, mas é muito importante apresentar os documentos solicitados para agilizar os atendimentos. Nosso novo sistema de informações de saúde exige a inserção desses dados, que  são registrados, o que possibilita monitorar todo o atendimento de cada paciente na unidade”, explicou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996