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Hospital São João Batista divulga mudanças no atendimento

Matéria publicada em 15 de setembro de 2017, 21:45 horas

 


Volta Redonda – A direção do Hospital São João Batista (HSJB) divulgou nesta sexta-feira (15) uma série de providências tomadas para melhorar o atendimento na unidade de saúde: “Desde janeiro de 2017 a Direção Médica e Administrativa em conjunto com a Assessoria e Coordenadores de Serviços estão buscando desenvolver um trabalho com excelência e trazer a satisfação de toda a população de Volta Redonda e moradores de municípios vizinhos. Esta semana tivemos a espera no atendimento de um menor com lesão no dedo que demorou mais que o esperado, mas medidas cabíveis estão sempre sendo tomadas para que esse evento não se repita. Teremos humanização da equipe da recepção e uma força-tarefa multiprofissional para atender quando a demora está maior do que o previsto pela Classificação de Risco”, disse Elizângela Silva, diretora do hospital.

Entre as modificações que já foram feitas, estão as seguintes:

  • Transferência de vagas reguladas pela Central de Regulação;
  • Implantação da comissão de cuidados com a pele para avaliação de pacientes com curativo diário;
  • Criação da Comissão de Humanização com a finalidade de registrar eventos e datas comemorativas no Hospital, além de melhorar a assistência e cuidados com o paciente;
  • Criação da Comissão de Padronização de material médico no Hospital São João Batista;
  • Funcionamento do Serviço de Tecnologia de Informação em regime de plantão;
  • Funcionamento do Serviço de almoxarifado em regime de plantão;
  • Risco cirúrgico diário, para agilidade das cirurgias em pacientes internados, aumentando o volume de cirurgias realizadas;
  • Reorganização da Clínica Médica, com maior agilidade das altas diárias, dando maior giro dos leitos e aumentando número de internações.

 

Dados do HSJB

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7 comentários

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    Das cirúrgias informadas quantas foram eletivas?,quantas foram urgentes?,quantas foram para a população de VR?
    Acho que o HSJB pode e deve atender a população das cidades vizinhas em casos de urgência,mas tem que ter critério em casos de cirúrgias eletivas,diagnósticos por imagem,sempre privilegiando a população da cidade.

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    Estive com meu filho no posto de saude da vila mury para uma consulta com o pediatra onde o mesmo solicitou um raio X da face onde entreguei o pedido na central do posto para marcarem após 5 meses esse raio X foi autorizado,acho uma vergonha a demora da autorização para exames mais apurados como raio X tumografia,ultra som e outros demais vergonhoso a pessoa morre e depois vem a autorização,aí seu prefeito deveria dar autorização para os podes poderem encaminhar direto aos setores que tem raio X para poder fazer o raio X e o paciente voltar ao posto de consulta para mostrar ao pediatra tenho certeza se fosse seu filho tbm estaria indignado

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    Administrar FUNCIONÁRIO PÚBLICO não é mole. Recentemente saiu na imprensa, o caso de médicos, que passavam no hospital, registravam o ponto e se mandavam. Imaginem o que acontece por aqui na nossa cidade. Nunca precisei do HSJB, mas uma parente minha foi internada lá, fez cirurgia, e foi muito bem tratada por todos os funcionários. PERFEIÇÃO TOTAL só no Hospital do J. Cristo, que fica lá nas alturas do infinito.

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    Todo especialista ou os que trabalham com gestão de pessoas e organização e métodos sabe ou deveria saber que as rotinas, os padrões e as normatizações tem que ser revistas periodicamente. E os profissionais envolvidos em sua execução tem que ser sempre lembrados e cobrados, (rotineiramente) de como devem trabalhar e aplicar essas normas e padrões. Senão, aos poucos, à medida que o tempo passa, existe uma tendência ao relaxamento por parte dos envolvidos. O alcaide, que tanto falou em choque de gestão durante a campanha, certamente sabe disso e deve cobrar isso dos responsáveis pelos órgãos, secretarias e autarquias municipais. E os servidores públicos precisam também se envolver nessa responsabilidade, que é deles.

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    Estive internado no HSJB, por 5 dias e depois fiquei em obs por 6 hs. Fiquei impressionado com o excelente atendimento de todos os envolvidos.Agora os críticos de plantão tem q ter um pouquinho de paciência.

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    Cuidado com esses dados, porque o Samuca e Mestre em errar contas quando assumiu disse que a prefeitura tinha um rombo depois teve que voltar atrás a conta estava errada.

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